O teorema de Pitágoras diz que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Podemos utilizar esse teorema para facilitar o cálculo da diagonal de um quadrado e altura de um triângulo equilátero (triângulo com os lados iguais). Diagonal do quadrado.
O maior lado do triângulo fica sempre oposto ao maior ângulo, que é o ângulo de 90°. Esse lado recebe o nome de hipotenusa e será representado aqui pela letra a. Os demais lados do triângulo são chamados de catetos e serão aqui representados pelas letras b e c.
O teorema de Pitágoras é uma relação entre os três lados de um triângulo retângulo. Quando conhecemos dois de seus lados, é possível encontrar o terceiro lado pelo teorema de Pitágoras. Essa relação diz que a soma do quadrado dos catetos é sempre igual ao quadrado da hipotenusa.
Resposta: E: 90° Graus. Sim porque o ângulo deve ser igual ao ângulo interno no caso 45+45 graus, ou seja, 90°.
Como a soma das medidas dos ângulos internos de cada triângulo é 180º, a soma das medidas dos ângulos internos do hexágono será 4 x 180º = 720º. O hexágono regular possui 6 ângulos internos congruentes, assim a medida de cada ângulo interno é 720º : 6 = 120º.
180° → Si = (6 - 2). 180° → Si = 4 . 180° → Si = 720° A soma de seus ângulos internos de um hexágono regular é 720°. → ai = 120° A medida de cada ângulo interno de um hexágono regular é 120°.