Avanço. O que faz: Fortalece os mesmos músculos que o afundo tradicional enquanto adiciona movimento para treinar o equilíbrio. Como fazer: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos quadris e os dedos apontados para a frente. Contraia o abdomen e quadril.
Opção 1: lipoescultura A mais usada entre elas é o enxerto de gordura. Na lipoescultura, a gordura retirada geralmente do abdômen ou flancos é enxertada no glúteo. É bem indicada para pacientes que tenham gordura na cintura, pois ao fazer a lipo nesta região, o glúteo passa a ser mais exposto.
Vire os quadris em direção à parte posterior e traga a mão direita para a frente. Comece a se inclinar e coloque a mão mencionada sobre o tornozelo, canela, joelho ou no chão, enquanto estende a outra para cima, mantendo uma linha reta. Repita do lado oposto.
Mantenha o quadril flexionado à 45º com joelhos estendidos. Flexione os quadris até 90º, ou em sua máxima amplitude mantendo os joelhos estendidos e o sacro em contato com o solo em busca de alongamento. Em seguida, retorne à posição inicial.
O que fazer: aplicar compressas quentes na região lateral do quadril e fazer exercícios de alongamento como deitar no chão e elevar o quadril podem ajudar a aliviar a dor. No entanto, também é aconselhado consultar um ortopedista, já que pode ser indicado tomar anti-inflamatórios e fazer sessões de fisioterapia.