Recepção é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória, seja com os pés, coxa, peito ou de cabeça ou qualquer outra parte do corpo, só não pode ser utilizado os braços e mãos pois já sabemos que a regra não permite que a bola seja recepcionada com o braço ou mão.
Através dos pés que fazem um movimento direto em relação a ela conhecido como chute objetivando o gol. Algumas a conduzem com o pé direito. outras com o esquerdo, outras com um ou outro, nunca com os dois ao mesmo tempo.
A bola deverá ser conduzida com o lado externo do pé, colocada ao lado do corpo sempre em posição de chute.
Passos
Recepção ou Domínio de Bola: É o ato de receber a bola vinda de um passe ou arremesso. ... Bola vinda alta “parabólica” este domínio é realizado com o dorso dos pés, com o peito, com a cabeça e com a coxa.
Para fazer um drible em dois toques você deve avançar em direção ao adversário enquanto conduz a bola. Quando estiver a mais ou menos um metro dele, toque na bola com a parte de dentro de um dos seus pés em direção a outro pé.
O drible é feito com a posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar pelo adversário. Esse “passar pelo adversário” exigirá, algumas vezes, velocidade, mudança de direção, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente.
A caneta consiste em passar a bola no meio das pernas do adversário e recuperá-la atrás dele. Na maior parte das vezes, a melhor forma de dar uma caneta é fintar o adversário ao fazê-lo abrir as pernas para que a bola tenha espaço para passar.