Se mantenha sempre no tempo de 2 a 2,5 minutos. Essa apresentação será algo padrão, no entanto, você deverá adaptar essa apresentação para cada situação. Deixo aqui mais algumas dicas não menos importantes; Escreva, reveja, treine e teste, mas NUNCA MINTA!
Em uma apresentação pessoal é de suma importância dizer na introdução quem é você e todas as suas habilidades. Desse modo, não se esqueça de dizer o seu nome, formação, experiência, entre outras coisas.
Em resumo, para que você crie uma excelente apresentação de um minuto:
E, o melhor jeito de responder é agindo com sinceridade, e principalmente contando os detalhes do seu dia, mas lembre-se de não ficar reclamando. Exemplo de como responder: Meu dia está indo bem, graças a Deus! Mas, estou com muitas tarefas a fazer e estou preocupado com isso.
Quando te perguntam: “O que você faz da vida?” É comum a pessoa responder: “Eu sou, faço tal coisa.” É simples.
O que faz você ser 'você'? São as nossas experiências vividas, as pessoas que trazemos no coração, os nossos sonhos, as nossas atitudes e vontades que fazem de nós, “nós”.
Como escolheu a sua profissão? Se pudesse voltar no tempo acredita que faria a mesma escolha? Através dessa pergunta você pode perceber se a pessoa está satisfeita com sua vida profissional. Se a resposta for que ela está insatisfeita, mas que não tem se movimentado para mudar, pode ser que essa pessoa seja acomodada.