Como consultar multa da PRF – passo a passo Primeiro você vai acessar o site da PRF e acessar o “nada consta”. Depois você vai informar a placa do carro e o Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam. Além disso, deverá informar um código gerado para garantir a segurança do acesso.
Como parcelar IPVA atrasado? Agora, quem não deseja realizar o pagamento à vista, deve seguir outro caminho no site: Ao acessar a página de Dívida Ativa da Procuradoria, é necessário clicar em “Consultar” e, posteriormente, em “Consultar Débitos”; Na hora de escolher como pagar, existirá uma opção de “Parcelamento”.
Para pagar IPVA vencido e inscrito na dívida ativa, acesse www.dividaativa.pge.sp.gov.br. Em Consultas, digite o Renavam do veículo ou o número de seu CPF/CNPJ. Siga as instruções da tela, selecionando o débito inscrito a ser quitado e clicando em IPVA > Liquidar. Confirme que o pagamento será integral.
Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.
Multa por atraso pode chegar a até 20% do valor devido O pagamento, mesmo em atraso, ainda pode ser realizado. A quitação pode ser feita de forma online nos bancos Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes) ou em lotéricas da Caixa Econômica Federal.
O imposto vencido, relativamente ao exercício corrente e antes da inscrição como dívida ativa, deve ser pago em parcela única nos bancos conveniados (Banrisul, Santander, Bradesco, SICREDI, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (lotéricas)).