Teclas “Time +” e “Time -”: Serve para programar o tempo em que o pão ficará pronto, por exemplo, se você quer colocar os ingredientes na panificadora às 22:00 para o pão ficar pronto às 7:00 na manhã seguinte, pressione a tecla “time +” até que o tempo no display mostre 9:00, assim o pão estará pronto exatamente as 7: ...
Não utilizar materiais metálicos para tentar retirar o batedor pois podem danificar o batedor e a forma. Colocar água quente dentro da forma até cobrir o batedor, aguardar cerca de 15 minutos e tentar retirar o batedor com as mãos.
Depois que o pão fica pronto basta retirar a cestinha e desenformar o pão. Como essa cestinha sai, fica muito simples de lavar e limpar tudo. Além dela, tem que remover também o batedor, uma pecinha tipo uma hélice de uma perna só que serve para bater o pão.
Utilize apenas um detergente neutro suave e não abrasivo para limpar a panificadora. Nunca use nada abrasivo para limpar o interior da sua máquina. Isso pode arranhar. NÃO use utensílios de metal na máquina de fazer pão.
Para limpar a máquina de massas, uma dica simples e eficiente é espalhar um pouco de farinha para ajudar a soltar a sujeira impregnada e, em seguida, utilizar uma escova de cerdas macias para remover os resíduos pequenos.
- casca crocante: pincele com água; - casca macia: pincele com manteiga ou margarina derretida, ou mesmo com óleo, faça isso várias vezes enquanto assa; - casca dura: coloque uma assadeira com água fervente no chão do forno enquanto o pão assa.
O excesso de ingredientes líquidos numa receita de pão (água, leite, óleo ou ovos) resulta numa massa excessivamente elástica ou mole que pode murchar durante o processo de panificação. O resultado será um pão murcho depois de assar ou uma casca de pão enrugada.
O sal inibe a ação do fermento e faz com que o pão não cresce. O sal deve ser adicionado momentos antes de sovar a massa. A temperatura da água ou do leite podem matar os fungos do fermento. Temperaturas altas matam os fungos e muito frias não ativam o fermento.
Ou seja, não pode esquecer a massa lá, não. Depois de seca, ela vai direto pra geladeira. Para conservar, coloque o macarrão já seco numa assadeira coberta com filme e deixe na geladeira até a hora de cozinhar, por até 3 dias. Planejamento e economia doméstica é tudo!
Basta misturar a farinha e o ovo, colocar a pitada de sal e se a massa ficar muito dura (porque as vezes o ovo é pequeno), é só colocar água em gotinhas, bem pouco mesmo. A massa tem que ficar mais durinha.
A massa pode ficar até 02 dias na geladeira ou mesmo congelá-la, mas atenção: uma vez congelada, você deve descongelá-la na própria geladeira e não sove novamente. Do contrário, perderá suas propriedades de desmanche na boca.