O fim da civilização micênica, ocorreu com a invasão dórica. Eles devastaram a civilização micênica e destruiram o que não lhes era aproveitável.
A sociedade Micênica tinha uma organização bastante hierarquizada em torno da família real e da aristicracia. O povo dedicava-se ao comércio e à pilhagem de guerra. Seu raio de ação compreendia Tróia, Sicília, Península Itálica e até mesmo o Oriente.
As civilizações cretense e micênica, ou minoica e micênica, desenvolveram-se por volta de 2000 a. C., na região que compreende o extremo sul da Grécia, tendo assim precedido as cidades-estado da civilização grega, como Tebas, Atenas e Esparta. A civilização cretense aflorou na ilha de Creta, que fica no mar Egeu.
Resposta. Resposta: A Civilização Micênica foi a civilização que se desenvolveu após o domínio da Ilha de Creta e o fim da civilização minoica. ... Por isso, esses povos desenvolveram-se com base na navegação, e dominaram técnicas para usar os mares como meio de contato com outras civilizações.
Período minoico A civilização minoica durou de 2500 a.C. a 1400 a.C., aproximadamente. Seu nome é derivado do lendário rei Minos, e sua capital ficava em Cnossos. O palácio da cidade era enorme, ocupando uma superfície de 2,2 hectares. Grandes cidades se desenvolveram em volta de outros palácios minoicos.
Período Pré-homérico é o nome atribuído a uma parte da história da Grécia Antiga, que vai de aproximadamente 2000 a.C. até 1200 a.C. Esse período correspondeu à formação do povo grego, a partir da existência de duas grandes civilizações nas regiões do mundo grego, e pela chegada de diversos outros povos.
O termo Civilização Minoica foi cunhado pela primeira vez pelo pesquisador Arthur Evans, no século XIX, para designar uma sociedade antiga que habitou a ilha de Creta, na Grécia. ... Os Minóicos se centralizaram na cidade de Knossos desde o ano 6000 a.C., segundo registro de figuras antropomórficas de argila.
Além do azeite e do vinho, a lã e a cerâmica eram os principais produtos de exportação minóicos.