A Taenia solium é uma espécie de verme que se desenvolve em porcos e, quando consumida, usa o corpo humano como hospedeiro. Além do crescimento dos próprios vermes, a doença pode aparecer como cisticercose, uma infecção larval resultante da ingestão dos ovos desse animal, os cisticercos.
Assim, a ciência aponta que realmente existe um alto risco no consumo de carne suína para o organismo humano. O porco pode ser uma fonte de várias doenças e parasitas e, quando a carne está crua e não é tratada adequadamente, costuma conter toxinas perigosas, vermes e enfermidades latentes.
Antes de barrar a carne de porco da dieta, é melhor investigar o seu quadro com um especialista. A alergia à carne de porco é muito rara. Assim, excluindo essa possibilidade, você pode continuar a comer o seu torresmo tranquilo (do ponto de vista da pele. Já o do seu colesterol…)
Sintomas de alergia alimentar
Aplique uma pequena quantidade do produto que deseja usar sobre o pulso ou atrás das orelhas. Permaneça com ele por um período de, pelo menos, 30 minutos. Lave-o em seguida e observe a área por um período de 24 horas. Caso apareça vermelhidão, coceira ou erupções cutâneas, aconselha-se não utilizar a tintura química.