A maneira mais comum para retirar o álcool da cerveja é realizar o processo de fermentação em temperatura menor que o padrão e interrompê-la logo no início, o que produz a carbonatação desejada na bebida, mas evita a produção de larga escala de álcool. Com isso parte dos açúcares que virariam álcool seguem na mistura.
Mas primeiro é importante que você saiba, caro cervejeiro(a), que existem várias etapas para produzir cerveja caseira. Esse processo dura, em média, 8 horas mas é preciso levar em consideração outros fatores como por exemplo: Os 7 dias de fermentação. Os 10 dias de maturação.
Fervura, paracético, água sanitária, iodophor...tanto faz... importante é usar pelo menos um dos métodos de sanitização. A fervura nesse caso considero melhor, pois é risco zero de off flavours impregnados no saquinho...
O lúpulo precisa de alta incidência solar, de 6 a 8 horas por dia. É uma planta que gosta de muita água, porém não gosta de solo encharcado. Por ser uma trepadeira voraz, ela precisa ser plantada em uma área com bastante espaço vertical.
Para fazer a First Wort Hopping, é recomendado apenas o uso de lúpulos com baixo percentual de alfa ácidos nessa etapa. O total de lúpulos usados, para atingir o efeito desejado, deve ser pelo menos 30% do conteúdo da receita. Apesar de ficar mais tempo em contato com o mosto quente, o tempo não afeta o amargor final.