Conversão de decimal para hexadecimal Para converter um número decimal em hexadecimal realiza-se a divisão sucessiva por 16 (base do sistema hexadecimal), semelhante à conversão de decimal para binário. O resultado é lido da direita para a esquerda a partir do último quociente. Assim. 438 é igual a 1B616.
Para converter um número hexadecimal para decimal, basta multiplicar cada digito pelo seu valor de posição e somar os resultados.
Como se calcula o sistema binário?
O sistema binário é usado pelos computadores é e constituído de dois dígitos o 0 e o 1.
Propriedades do número 501
Na base dois, ao se dividir um número por dois, basta levar a vírgula para a esquerda. Assim, para se determinar o segundo algarismo, do número em binário, basta lembrar que ele é a parte inteira do número original dividido por dois, abandonado o resto. Vamos converter 25 de decimal para binário.
Por exemplo, para obter o endereço IP 89, a versão binária é
A máscara de sub-rede padrão é 255, de modo que esse número não será considerado. Por exemplo: se o endereço de IP é igual a 210.
Para converter um número Decimal com parte fracionária para Binário, basta utilizarmos o Método das Multiplicações Sucessivas. Esse método consiste em multiplicar a parte fracionária do número desejado pela base para a qual se deseja converter – neste caso, 2 – até que a mesma seja ZERO.
Um sistema de numeração
13
A letra T em maiúscula, por exemplo, corresponde ao código ASCII 84. Portanto, se você pressionar a tecla e digitar o número 84, a letra T será exibida na tela. Já a versão minúscula corresponde ao valor 116. Entretanto, ainda é preciso converter os valores da tabela ASCII para o código binário das letras.
Linguagem Não-Binária ou Neutra é um conjunto de formas linguísticas para se comunicar de maneira a não demarcar gênero para pessoas. Essa forma de linguagem é extremamente importante para pessoas trans não-binárias. A linguagem não foi criada por uma pessoa só, mas por conjuntos de pessoas trans ao longo do tempo.
Mesmo que uma pessoa não binario goste de se chamada de ela (exemplo) essa pessoa não é menina e mesmo que uma pessoa não binario goste de ser chamada de ele ele não é menino. Tanto para não binarios "ele", "ela" e/ou "elu" você deve falar menine. Em alguns casos para não empor gênero você deve usar pronomes neutros.
Por exemplo: você pode ter 10 mulheres e um homem numa sala, mas para fazer menção ao conjunto de pessoas, vai optar por um pronome masculino – 'eles'. Na linguagem neutra, usada para se referir a pessoas sem delimitar o gênero, 'amigues' substitui 'amigos', por exemplo.
Intérprete e colega, por exemplo, com uma só forma designam indivíduos dos dois sexos. Não têm gênero fixo: são masculinos quando se referem ao homem e femininos quando indicam a mulher. Por isso, são denominados comuns de dois gêneros. Para indicar o gênero deles, é preciso usar um artigo ou, então, um adjetivo.
Na prática, a proposta é usar E como desinência nominal para as palavras que admitem flexão de gênero. Um exemplo, neste caso, seria: “Ariel é muito esperte”. O pronome possessivo que no masculino seria meu e no feminino seria minha, no neutro seria minhe: Ariel é minhe amigue.
Os pronomes neutros são uma forma de pronúncia de pronomes para pessoas que se identificam como não-binário. ❥ É necessário usar? Sim, pois a pessoa a qual você está se dirigindo pode se sentir ofendide caso você a chame por pronomes binários. Você pode chamar alguém de linda (o), mas a pessoa pode se sentir ofendide.
Adotando uma linguagem neutra de gênero