4 formas de sair da dependência financeira
15 dicas de como superar o fim de um relacionamento
No mundo adulto, a Independência Emocional significa: você dono e responsável pelos seus próprios sentimentos. Como chegar nesse caminho? O primeiro passo é com Autoconhecimento.
Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.
A separação é dolorosa porque impõe o rompimento com a fantasia do par amoroso idealizado, além de abalar a autoestima e exacerbar as inseguranças pessoais. A ideia de felicidade através do amor no casamento influi diretamente na intensidade da dor na separação.
Um estudo sugere que leva cerca de três meses para superar a dor do término de um relacionamento — o que fazer para acelerar esse processo? Há pouca coisa pior do que sofrer por amor. A última vez que enfrentei uma separação foi exatamente há um ano.
Depois de seis semanas a maioria das pessoas começa a se adaptar à vida sem o antigo namorado, mas pode demorar até três meses para voltar ao normal, diz Durvasula. "Pode ser muito mais rápido", diz ela. Se tudo falhar e você ainda sentir que está na mesma rotina, pode ser hora de considerar a terapia.
7 dicas para superar uma separação
Para evitar isso, vamos lhe dar três dicas que irão ajudá-lo a encontrar o caminho para superar essas dores do amor.
Cuide de si mesmo: É uma parte muito importante para se recuperar da dor emocional. Quando o coração sofre, a gente passa por um estresse maior, por isso é preciso se cuidar mais do que nunca, adotando uma vida saudável com uma dieta equilibrada, bom descanso com horários estáveis e exercício físico regular.
-Porque, se não doer, não é amor. ... "Amar dói; mas tudo que faz doer cura!" Desconhecido. O que seria o amor.... Aprendi que amar dói as vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença!
O amor só machuca quando é unilateral. Quando nasce dentro de um e morre dentro do outro. Machuca quando não é recíproco. Quando um oferece flor, e o outro oferece espinho.
Não ser amado é uma simples desventura. A verdadeira desgraça é não saber amar. Amar e não ser amado dói, e não é aquela dor que você toma remédio e passa, é a dor da alma. Amor não correspondido se transforma em mágoa, mágoa com o tempo em ódio.
Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo, há então uma morte anormal. O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo.