ADUTORA DE ÁGUA BRUTA - Transporta a água da captação até a Estação de Tratamento (ETA). Compreende a água captada antes de receber qualquer tipo de tratamento. ADUTORA DE ÁGUA TRATADA - Transporta a água da ETA aos reservatórios de distribuição. Compreende a água captada depois de receber tratamento.
substantivo feminino Canal, tubo que leva água de uma fonte a um reservatório, ou de um reservatório a outro.
Decantação é um processo físico de separação de misturas heterogêneas do tipo líquido-sólido e líquido-líquido. Ela baseia-se na diferença de densidade entre seus componentes e no fato de serem insolúveis um no outro.
Para que haja um trabalho mais adequado dos músculos adutores, o quadril deve estar fletido em um ângulo de aproximadamente 90 graus, no caso da cadeira adutora. Isso, vai facilitar o trabalho muscular e dar mais conforto ao executante.
Cadeira adutora e abdutora “Os músculos trabalhados em cada exercício são os internos da coxa para o adutor, glúteos e parte média da coxa para o abdutor”, afirma Bruno.
O leg press é um dos melhores aparelhos de academia para exercitar as coxas. Para trabalhar os músculos adutores, normalmente o exercício é realizado com as pontas dos pés voltadas para fora.
Máquinas adutoras e abdutoras Por que é um desperdício: Pode até parecer que vai ajudá-lo a se livrar da gordura nas partes interna e externa da coxa, mas não vai. Eles não ajudam a perder gordura. ... Incluindo as coxas”, diz Greg Justice, fisiologista do AYC Health and Fitness, no Kansas.
4 – Cadeira flexora O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior. Recrutam muito mais unidades motoras do que a cadeira e a mesa flexora, além de estimularem o sistema neural e metabólico de forma muito mais efetiva.
1. Agachamento no banco. Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. Levante até estender as pernas e repita.
6 Exercícios para parte interna da coxa
Ao lado dos tríceps e da panturrilha, a musculatura da parte interna da coxa é considerada uma das regiões indomáveis do corpo, ou seja, cuja flacidez é difícil de ser combatida mesmo com a prática de exercícios físicos.
Os músculos da região posterior são:
A perna é dividida em três compartimentos: anterior, posterior e lateral. O grupo muscular anterior inclui: tibial anterior, extensor longo do hálux, extensor longo dos dedos e o fibular/peroneal terceiro. O compartimento posterior consiste em sete músculos no total, divididos nos grupos superficial e profundo.