A biometria é uma tecnologia que visa propiciar mais segurança à identificação do eleitor no processo da votação. Por meio de um leitor biométrico, disponível no local de votação, o eleitor confirma a sua identidade, por meio das impressões digitais armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.
Quais os tipos de biometria mais populares?
Outro bom exemplo do uso da biometria é o cadastramento para as eleições. O objetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que, em 2014, mais de 23 milhões de eleitores de municípios de todos os Estados brasileiros sejam identificados pelas impressões digitais antes de votar na urna eletrônica.
Biometria, em termos simples, significa o estudo estático das características físicas e comportamentais dos seres vivos; bio (vida) + metria (medida). Esse termo é utilizado também como maneira de identificar unicamente um indivíduo por meio de suas características físicas ou comportamentais.
Na identificação biométrica as impressões digitais garantem que uma pessoa seja cadastrada somente uma vez na base de dados da Justiça Eleitoral e, após esse cadastramento, as urnas biométricas são carregadas com as impressões digitais dos eleitores de cada seção eleitoral.
A biometria é uma tecnologia que utiliza características humanas para identificar pessoas. Essa tecnologia visa substituir senhas e outras modalidades empregadas para dar acesso às áreas restritas de organizações tanto físicas quanto virtuais. ...
Controle biométrico auxilia organizações no controle de acesso e segurança patrimonial. ... Sua utilização mais comum está relacionada ao controle de acesso a áreas restritas, porém, existem casos em que é utilizada em locais com alto fluxo de pessoas, como portarias.
A definição de leitor digital é simples: um dispositivo que exibe o conteúdo de livros digitais e que pode ser exclusivo para este tipo de leitura ou ter outras funções também. O que esses aparelhos buscam como melhoria em relação ao manuseio convencional de livros é, principalmente, a portabilidade.
Essa é a tecnologia mais moderna dos leitores de digitais. Os sensores enviam ondas ultrassônicas que são recebidas pelos dedos e então enviadas de volta a um receptor, que consegue perceber outras variações mais detalhadas e que vão além da parte superficial da pele.
Os sulcos e os vales das impressões digitais criam diferentes correntes elétricas em diferentes áreas do dedo. Cada leitor de impressões digitais usa a corrente elétrica para criar uma imagem da sua impressão.
Celular com impressão digital: os 6 melhores para comprar em 2019
Smartphone Samsung Galaxy A10s Preto 32GB, Câmera Dupla Traseira, Selfie de 8MP, Tela Infinita de 6.
Xiaomi Mi 9T O uso do leitor biométrico sob a tela já está em todos os setores dos smartphones: de produtos premium até os modelos mais acessíveis, é possível encontrar esta tecnologia em dezenas de smartphones de diferentes marcas e diferentes preços, e agora um usuário do Reddit mostra como o sensor "enxerga."
Então, afinal de contas, por que um barômetro está presente no Galaxy Nexus? Dan Morrill, um engenheiro ligado ao desenvolvimento do sistema Android, explicou em um post publicado em sua conta no Google+ o que um barômetro está fazendo no novo smartphone da Samsung.
Smartphones mais novos incluem um barômetro, que calcula a pressão atmosférica do ambiente. Alguns apps (ex: Barometer & Altimeter) podem usar essa informação para calcular a altitude em que o usuário está - informação útil, por exemplo, para montanhistas -, já que, quanto maior a altitude, menor a pressão.
O que é celular com giroscópio? Veja para que serve a função
Uma vez instalada a aplicação e concedidas as autorizações necessárias, será necessário aceder à secção "Sensores" e, na lista completa de sensores e componentes, procurem aquele em aparece "Giroscópio" ou similar.
Abaixo, explicamos as etapas para usar o giroscópio em smartphones e tablets Android.
O recurso precisa ser ativado nas configurações do celular da Samsung, através do menu “Movimento”. Se o usuário não habilitar essa capacidade, a captura de tela continua sendo feita pressionando os botões “Home” e desligar simultaneamente.
Novamente, o nome dá uma dica do que ele faz: mede os campos magnéticos e assim consegue dizer para qual lado está o norte, ao diferenciar sua tensão de saída para o celular. Quando você entra e sai do modo bússola no Google Maps ou Apple Maps, é o magnetômetro que faz o trabalho de mostrar o mapa na direção certa.
É possível acessar os sensores disponíveis no dispositivo e coletar dados brutos por meio do framework de sensor do Android. Esse framework oferece várias classes e interfaces que ajudam a realizar uma grande variedade de tarefas relacionadas ao sensor.