os fungos multicelulares são constituidos por uma rede de filamentos ramificados chamados hifas. ... as hifas iniciam-se como formações tubulares que,a partir de esporos, se ramificam continuamente formando uma rede mais ou menos densa de filamentos, o micélio.
A parede celular dos fungos é a quitina, um carboidrato polissacarídeo. Mas o conjuntos de filamentos que forma o chamado micélio, é um conjunto de hifas, células que constituem o fungo.
O corpo de um fungo multicelular é formado por filamentos que recebem o nome de hifas. O conjunto desses filamentos forma o micélio, que constitui o corpo do fungo, entretanto essa estrutura não é considerada um tecido verdadeiro. Portanto, a alternativa correta é aquela onde se lê "1- hifas; 2- micélio".
Clostridium
Com relação à indústria alimentícia, muitos fungos são comestíveis e utilizados na alimentação humana, como é o caso dos cogumelos ( champignon e shitake). Além disso, podem ser utilizados na fabricação de alimentos, como o queijo e o pão, e de bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja.
Resposta: C) Algas. Explicação: Alga é o nome comum de um diversificado agrupamento polifilético de organismos fotossintéticos cujo ciclo de vida se completa geralmente em meio aquático, embora algumas espécies habitem no solo, sobre superfícies expostas à luz solar ou sejam fotobiontes em fungos liquenizados.
Os fungos pertencem ao reino Fungi, uma das características dos fungos é que eles são seres eucariontes, com apenas um núcleo e podem ser unicelulares (leveduras) e pluricelulares (cogumelos). ... Eles também são seres heterotróficos, ou seja, não sintetizam o próprio alimento.
as atividades dos fungos são: podem causar doenças chamadas micoses. desempenham papel fermentativo. produção autotrófica de substâncias orgânicas para consumo de outros seres.
-A maioria dos pacientes com candidúria são assintomáticos. Candidemia raramente resulta de candidúria assintomática. -Os fatores de risco mais comuns para candidúria são o aumento da idade, sexo feminino, uso de antibiótico, aparelhos urinários de drenagem, procedimentos cirúrgicos anteriores e diabetes mellitus.
O tratamento é feito com o uso de remédios antiparasitários, principalmente Albendazol e Mebendazol, que pode ser em forma de comprimido ou pomada e têm como objetivo eliminar o parasita.