Como escrever uma autobiografia curta
Dados como data de nascimento e morte, principais contribuições, invenções, vida pessoal, casamento, filhos, etc, são informações importantes e que devem aparecer numa biografia. ... Feito isso, você deve escrever um texto e que pode ter um título com somente o nome da pessoa (Biografia de Charlie Chaplin).
Como posso começar a fazer uma biografia sobre mim ?
A estrutura de uma autobiografia é:falar sobre a vida do autor,,sempre usa em primeira pessoa(no caso eu),falar sobre a infância, os livros que escreveu,os prêmios que ganhou, etc...
criando sua bio.
Como adicionar uma descrição/sinopse a uma história Recomendamos adicionar uma descrição/sinopse atraente às suas histórias para aumentar o seu público, pois histórias descrições/sinopses recebem 100 vezes mais leituras do que as que não têm! As descrições/sinopses têm um limite de 2.
A descrição de uma história engloba praticamente todo o jeito que ela é contada, porque vai dos personagens, pelos cenários e até às ações. ... Não consigo ler uma história só por ela mesma, presto bastante atenção ao jeito que é contada.
Se você acertar na ambientação, a sua história ganhará vida!
Criando uma ambientação detalhada. Valha-se dos cinco sentidos. O tato, o gosto, a visão, a audição e o olfato são o que cria a imersão, permitindo ao leitor colocar-se no lugar das personagens. Medite a respeito do cenário e pense nos estímulos sensoriais a que as suas personagens seriam expostas estando ali.
Você pode descrever uma expressão facial, postura ou movimento do personagem falando. (“Vamos para a festa, então,” os olhos de Vanessa brilharam.) Tente variar essas opções até conseguir uma cena bem balanceada com igual atenção para ações, diáologos e descrições.
É bem simples descrever um cômodo baseado somente em sua cor; não se esqueça de levar em conta se a cor é clara, média ou escura e se há misturas com outros tons. Por exemplo, o azul pode ser azul esverdeado, indicando maior quantidade de amarelo, ou pode ter mais vermelho na mistura, para que tenda para o roxo.
Exemplos de palavras bonitas para descrever uma pessoa encontram-se preponderantemente em adjetivos e certos termos, tal como maravilhosa, gente boa, incrível, sensacional, linda, honesta, gentil, caridosa, magnífica, etc.
Para não ser grosseiro ao se referir ao tamanho ou peso de alguém, prefira descrever o porte físico sempre que possível, a não ser que você precise ser muito específico, como ao descrever uma pessoa desaparecida. Alguns exemplos são: “porte físico esbelto, médio etc.”
Se quisermos enumerar as características físicas de uma pessoa, faremos referência à sua altura, à sua corpulência, à cor do cabelo e dos olhos, à tez da pele, etc. Exemplos: “O Raimundo é aquele rapaz gordinho e loiro que vive no andar de baixo”, “Vês aquela senhora de cabelo ruivo e de olhos claros?
As características físicas, por conseguinte, são as qualidades exteriores de um ser humano ou de um animal. O conceito também se pode usar para evocar o aspecto de uma planta ou de uma coisa embora o físico esteja mais associado ao corpo e não seja hábito dizer-se que um vegetal ou que um objeto tenha um corpo.