No cabeçalho deve conter o nome e endereço do profissional ou da clínica ou hospital em que trabalha, o registro do profissional e o número de cadastro de pessoa física ou jurídica. A especialidade do profissional também pode estar sinalizada, desde que esteja registrada no CRM.
Como entender os diferentes tipos de receita médica
A Notificação de Receita do tipo A é de cor amarela e usada para a prescrição dos medicamentos presentes nas listas A1, A2 e A3, entorpecentes e psicotrópicos.
Já as receitas de cor azul são oficialmente chamadas de “notificação de receituário” e são obrigatórias para medicamentos que podem causar dependência, como psicotrópicos. Tranquilizantes e antidepressivos, por exemplo, estão enquadrados nesta classificação.
A Receita de Controle Especial é utilizada para a prescrição de substâncias das listas C1 e C5 e adendos das listas A1, A2 e B1.
substantivo masculino Substância tóxica, droga ou medicamento que, agindo sobre o sistema nervoso, provoca uma sensação de entorpecimento e de embriaguez, podendo causar dependência física ou psicológica. adjetivo Entorpecedor; capaz de entorpecer, de causar torpor, de provocar dormência ou redução dos movimentos.
Ela é fornecida gratuitamente, em talonário, de forma numerada e controlada pela autoridade sanitária estadual. A Notificação de Receita do tipo B é de cor azul e usada para a prescrição de psicofármacos como benzodiazepínicos, barbitúricos e anorexígenos, e deve ser impressa pelo profissional ou pela Instituição.
E quem pode receitar a receita amarela? A Notificação tipo A deverá ser receitada por profissional devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.
Assim, o cirurgião-dentista, respaldado na ciência, possui competência legal e técnica para prescrever antibióticos, anti-inflama- tórios esteroides e não esteroides, analgé- sicos opioides e não opioides, anestésicos locais e gerais, medicamentos utilizados no controle de medo e ansiedade, de hipo e hipersalivação, ...
Azitromicina - Medley 500Mg Caixa Com 5 Comprimidos.
Azitromicina di-hidratada pode ser administrada com ou sem alimentos. O medicamento deve ser administrado em dose única e diária. A posologia varia de acordo com a infecção e com a idade do paciente. Consulte um médico para ser orientado sobre a dosagem adequada no seu caso.
Sulfato de Hidroxicloroquina EMS 400mg, caixa com 30 comprimidos revestidos.
R$ 75,53.