Pegue um prego, um martelo, e vá em frente. :-) A menos que seja um vaso especial, ou que você já esteja com a furadeira na mão. Então use a broca de aço rápido. Antes de usar, marque o lugar onde será feito o furo com prego e martelo, regulando a furadeira na velocidade lenta.
Faça furos na parte de trás do armário nos lugares onde você quer colocar os parafusos. Você deve perfurar o fundo do armário na parede de concreto. O furo deve ser 0,5 cm mais profundo do que a rosca do parafuso. Por exemplo, faça um furo de 6 cm para um parafuso de concreto com 5,5 cm.
Não é indicado fazer furos ou alterações em alvenaria estrutural, sendo necessário observar limitações do projeto, em alvenaria estrutural existem áreas da parede em que passam ferragem e encontrar algumas delas não seria muito bom para a estrutura.
DEFINA A PROFUNDIDADE DO FURO Utilize o medidor de profundidade de sua ferramenta para evitar erros. Caso você não tenha um, utilize uma fita para marcar o limite máximo do furo. Aproxime a bucha perto da ponta da broca que ficará encostada na parede e marque com a fita, deixando uma folga de mais ou menos 1cm.
Prateleiras presas com parafusos na parede Basta usar uma pequena peça metálica presa no fundo da prateleira com uma alça sobrando na parte de cima, e encaixar o parafuso nessa alça. O parafuso fica à mostra, mas como é pequeno pode até ficar escondido pelos objetos apoiados na prateleira.
Em sua instalação basta realizar o furo, inserir a bucha e realizar o aperto no parafuso. Quando se aplica o aperto no parafuso as “abas” da bucha se expandem e realizam a fixação junto à parede.
Passo 1: Com a fita métrica, tire as medidas da altura que você deseja que a estrutura seja fixada. Passo 2: Coloque a prateleira na parede e, em seguida, utilize o nível de bolha para garantir que o material esteja nivelado; Passo 3: Mantenha o produto na parede e coloque os suportes abaixo da superfície.
Basicamente é preciso marcar os pontos na parede, depois de medir os locais do furo na prateleira. Em seguida são feitos os furos nesses locais, e os suportes são encaixados. O passo seguinte é parafusar o suporte na parede, para ficar firme, e então encaixar a prateleira.
Passo a passo
Importante! Ao instalar o furo para colocação dos paus, recomenda-se preencher com resina, e é por isso que não apenas o alicate, mas também um martelo para soltar a peça podem ser necessários para a desmontagem. Depois disso, você precisará remover o suporte para pendurar com uma chave de fenda ou uma chave de fenda.
Você só precisa removê-lo usando a parte traseira de um martelo ou uma barra de alavanca. Você pode colocar um pedaço de madeira atrás do que estiver forçando, para não danificar o drywall.
Como remover as prateleiras
Faça você mesmo uma prateleira invisível e monte uma estante flutuante
Como fazer prateleiras: providencie os materiais necessários para fazer prateleiras de madeira
Pegboard de madeira O tutorial é em inglês, mas montagem é bastante simples, basta medir o intervalo dos furos no painel de madeira, furá-los com uma furadeira, encaixar os pinos e as bases das prateleiras (opcional), fixar o painel na parede e pendurar o que você quiser.
Como fazer prateleira de madeira
MDF. Uma boa substituição para a madeira nobre é o uso de placas de MDF, que até podem lembrar o acabamento da madeira tradicional ou seguir a tendência entre o acabamento branco. A vantagem de usar prateleiras de MDF é que o custo costuma ser mais conta e é mais fácil de ser encontrada.
Para fazer prateleira de madeira para cozinha você irá precisar de:
Você pode mesclar as prateleiras para quartos pequenos com nichos quadrados ou retangulares para fixar em diversas paredes vazias como acima da cabeceira de cama, na lateral da porta de entrada ou até mesmo ao lado do armário.
Extremamente versátil, a estante pode se tornar uma pequena biblioteca com livros e revistas, guardar objetos de decoração variados, servir como sapateira ou apenas ser decorada com porta-retratos, vasos, velas aromáticas, brinquedos e bichinhos de pelúcia (principalmente no caso de quartos infantis).
Os livros, por exemplo, podem ser um ótimo ponto de partida. É sempre bom pensar primeiro nas peças que não tem como mudar de cor. Molduras de quadros e porta-retratos, por exemplo, são fáceis de trocar e podem ser os últimos itens escolhidos! Já os livros, vasos, caixinhas e fotos não podem ser alterados.
Com esses itens em mãos, comece seu passo a passo de como fazer nichos de MDF:
Para fazer o nicho você precisa de materiais simples:
Neste caso, pode-se optar por nichos que façam parte de móveis, como armários e cabeceiras de cama para armazenar seus objetos favoritos. Os nichos podem ser usados para apoiar livros, caixas, quadros, abajures, porta retratos e muito mais. O importante é manter o ambiente organizado e harmônico com a decoração.
Confira a seguir diversos e diferentes modelos deste móvel para incrementar a sua decoração: