A sociedade asteca, como todos os povos mesoamericanos, foi organizada e desenvolvida em torno agricultura do milho e o cultivo de feijões, abóboras, pimentões e amaranto. Os astecas praticavam a agricultura intensiva e conseguiram sustentar grande parte da população urbana com média de sete safras anuais.
Resposta. a base da economia asteca era a agricultura que produzia diferentes gêneros agrícolas, tais como cenoura, bata, tomate, pimenta, etc. O intenso comércio existente em grande cidades astecas evidenciava a diversidade de gêneros produzidos e a riqueza desse povo.
Os Astecas construíram a pirâmide dos Ninchos de El Tajin, com 365 ninchos, um para cada dia do ano, e a célebre "pedra do sol", um imenso calendário solar. Os Astecas acreditavam que viria um grande Deus pelo mar. ... Assim, a princípio, Montezuma, o imperador asteca, ofereceu vários presentes a Hernán Cortés.
O milho constituía a base alimentar do povo asteca. Através do preparo dos grãos produziam panquecas que eram recheadas por grãos secos, pequenos insetos, girinos e peixes. Outro alimento bastante utilizado era o cacau de onde se extraía uma bebida chamada xocoalt, que mais tarde deu origem ao chocolate.
Muito antes da chegada de espanhóis e portugueses à América, a partir de 1492, o continente já era habitado por várias tribos e nações indígenas. ... Os incas não eram uma tribo ou uma nação. Eram uma família poderosa que, desde o ano 1.
Resposta. A organização do seu governo imperial ocorreu a partir de uma série de vitórias militares que “intimidava” os outros povos: a expansão de seu território por meio delas e as populações que foram militarmente subordinadas só reafirmavam o poder dessa civilização.
A partir da morte de Atahualpa, a guerra civil entre seus defensores e os de Huáscar intensificou-se. Os espanhóis, então, aproveitaram-se disso, o que levou ao enfraquecimento do Império Inca. Assim, os espanhóis conquistaram a capital Cuzco e, em sequência, Quito.
Os incas construíram um império que era baseado em um sistema de governo conhecido como teocracia. Nesse sistema político, o governo sofre forte influência das crenças religiosas. No caso dos incas, o Sapa Inca era visto como um descendente do sol e, por isso, possuía poderes irrestritos.