80% deve ser feno e os outros 20% ser compostos de ração especial para coelhos, verduras e frutas permitidas. Pêlo. Nunca deve ser cortado, mas é importante escovar o pêlo ao menos uma vez por semana. Desta forma elimina nós e evita que o coelho os engula enquanto mantém a sua pelagem macia, brilhante… e saudável!
netherland dwarf
Para que adora animais, mas quer fugir do tradicional cachorro e gato, ter um coelho de estimação pode ser uma opção interessante. Eles são animais dóceis, carinhosos, inteligentes e não fazem muito barulho, o que é ótimo para quem mora em apartamento.
Quando os coelhos estão dormindo, muitas vezes têm seus olhos abertos. Essa é uma maneira normal e saudável dos coelhos dormirem. Se você nunca viu um coelho dormindo com os olhos bem abertos, essa pode ser uma visão assustadora.
Assim, em seu intestino existe uma flora de microrganismos (bactérias e protozoários) que ajudam na digestão. Quando o coelho defeca, uma parte desses microrganismos sai junto com as fezes. Por isso, eles engolem as fezes novamente para repor a flora intestinal.
Os cabritos, como são ruminantes, também possuem esse mesmo tipo de tubo digestório, porém, na porção final de seu intestino grosso, diferente de outros ruminantes que possuem essa região lisa, nos cabritos, essa região é ondulada, dando o formato arredondado das fezes.
Evite colocar um pano (ou coberta) dentro da gaiola/cercado. O seu coelho pode roer ou urinar em cima. Panos, cobertas e toalhas ajudam sim e devem ser colocadas em cima da gaiola, ou em cima do cercado se este possui teto; ... Roupinhas podem incomodar o coelho e perder sua eficiência.