Como controlar a Helicoverpa Armigera? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Segundo Perini et al. (2016), os inseticidas clorantraniliprole, flubendiamida, clorfenapir, espinosade e acefato são eficientes no controle de H. armigera.
Quais os níveis de ação ou de controle para Helicoverpa SPP na fase vegetativa e na fase reprodutiva da soja?
Os Níveis de Ação (ou NC) inicialmente sugeridos foram apoiados no controle de Helicoverpa spp., quando utilizados inseticidas de ação rápida, e são de 4 lagartas pequenas/m ou 30% de desfolha para a fase vegetativa da cultura da soja e 2 lagartas pequenas/m ou 15% de desfolha ou 10% de vagens danificadas para a fase ...
O que não se deve fazer para reduzir a população de Helicoverpa?
O que não fazer:
Não aplicar inseticidas preventivamente;
Não aplicar inseticidas em baterias de aplicação ou em aplicações calendarizadas;
Evitar o uso de inseticidas não seletivos na lavoura (aqueles que matam todos os insetos, inclusive os insetos benéficos).
Quais os princípios ativos de produtos liberados pelo MAPA para controlar a lagarta Helicoverpa?
Os inseticidas liberados pelo Ato nº 15 são à base de: Vírus VPN-HzSNPV, Bacillus thuringiensis, Clorantraniliprole, Clorfenapyr e Indoxacarbe.
Qual a classificação taxonômica completa de Helicoverpa armigera?
A Helicoverpa armigera é uma espécie de mariposa cujas lagartas têm atacado as plantações de algodão....Helicoverpa armigera.Mais 2 linhas
Por que o monitoramento da população de H Armigera é um procedimento chave para o sucesso no manejo dessa praga?
O monitoramento das populações de Helicoverpa armigera é um procedimento-chave para o sucesso do manejo dessa praga. O acompanhamento da evolução populacional da praga, ao longo do ciclo das culturas e entre os cultivos, deve considerar os estágios de ovo, larva, pupa e adultos.
Por que a lagarta Helicoverpa Armigera é considerada uma praga com grande poder de destruição?
A Helicoverpa armigera tem alto grau de polifagia [variedade de espécies e partes de plantas que come], ataca várias espécies agrícolas, bem como hospedeiros selvagens. A praga se alimenta mais rápido que outras pragas presentes no Brasil, por isso seu potencial de destruição é grande.
Quais são as principais lagartas da soja?
As principais lagartas que atacam a cultura da soja são:
Lagarta-elasmo;
Lagarta-rosca;
Lagarta-da-soja;
Lagarta-falsa-medideira;
Lagarta-das-maçãs;
Lagarta-do-cartucho.
7 de nov. de 2019
Quais são as lagartas que atacam a soja?
Algumas das lagartas que hoje estão entre as principais ameaças à produtividade da soja são:
Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis),
Lagarta falsa-medideira (Chrysodeixis includens),
Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus),
Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon),
Lagarta-das-maçãs (Heliothis virescens),
Mais itens...
Por que a H Armigera é considerada uma praga muito agressiva?
A Helicoverpa armigera é considerada uma praga polífaga, ou seja, ela se alimenta de várias culturas, portanto, são mais difíceis de serem controladas, já que é abundante a oferta de alimentos durante todo o ano.
Por que existe dificuldade para o controle da H Armigera nos locais onde a mesma ocorre?
A lagarta Helicoverpa armigera é uma espécie-praga distribuída em toda a Ásia, Oceania, África e parte da Europa. ... Nos locais onde ocorre a praga, há sérias dificuldades no seu controle, especialmente por tolerar naturalmente muitos inseticidas e doses que controlam outras espécies.
Qual a principal praga na cultura do milho que está sendo combatida também com o uso de sementes geneticamente modificadas?
Helicoverpa armigera Essa praga causou grande preocupação entre os produtores de soja, milho e algodão. Seu principal controle é através do manejo integrado de pragas, utilizando cultivares geneticamente modificadas que expressam a toxina Bt, inseticidas biológicos e químicos, que sejam seletivos aos inimigos naturais.