No seu smartphone, clique no botão do espelho na parte inferior. Uma vez que seu PC é detectado, toque nele seguido por “Espelhamento de tela do telefone”. Em seguida, a tela do seu telefone pode ser espelhada para o projetor.
Veja como funciona:
Use algum objeto redondo (pegamos um rolo de fita adesiva) pra marcar dois círculos na parte cônica da garrafa. Recorte com cuidado e junte as duas metades com a cola epóxi. Certifique-se de que está tudo bem vedado e faça um microfuro em um dos lados. Coloque num copo com água e encha toda a lente com o líquido.
O instrumento óptico conhecido como lupa é constituído por uma lente convergente que fornece, de um objeto real, uma imagem virtual, direita e maior que o objeto. Para que haja essa formação de imagem é necessário que o objeto esteja situado entre o foco e o centro óptico da lente.
Mãos à obra!
A imagem se formará a uns 4 ou 5 cm atrás da lente ocular, por isso não encoste o olho na ocular, e sim a uns 4 ou 5cm atrás. Não se esqueça que a imagem sairá invertida. A aproximação que esta luneta proporciona é igual à razão entre a distância focal da objetiva pela distância focal ocular, portanto: 100 cm/4 cm=25.
Aprenda a fazer um telescópio caseiro
A Luneta astronômica é um instrumento de aproximação que se utiliza de duas lentes dispostas coaxialmente: a objetiva e a ocular. A objetiva tem distância focal da ordem de metros, enquanto na ocular a distância focal é da ordem dos centímetros.
O microscópio óptico Ele é composto por dois jogos de lentes, sendo elas a objetiva e ocular, montadas em extremos opostos de um tubo fechado. O principal objetivo é criar uma imagem real do objeto examinado, quando se observa através da lente ocular se vê uma imagem virtual aumentada da imagem real.
Telescópio - é um instrumento que permite a capacidade dos olhos humanos de observar objetos longe. Periscópio - é um acessório primordial dos submarinos , para capturar imagens acima da água.
Por exemplo: Com um telescópio de 70 mm, você irá observar tudo o que nos de 60mm, 50mm, porém com muito mais detalhes e resolução, com uma qualidade de imagens bem superior, além de poder observar muito mais estrelas, nebulosas e maiores detalhes na observação terrestre. ...
A luneta não pode ser utilizada olhando para o céu durente o dia, pois o sol pode queimar a sua retina.
Olhar diretamente para o sol pode causar danos na córnea, parte mais superficial do olho, chamada de Fotoceratite. ... Lembrando que doenças de visão causadas pelos raios solares são cumulativas, ou seja, mesmo que você nunca olhe diretamente para o sol você ainda pode ter problemas caso não proteja os seus olhos.
Com dano o bastante à retina, encarar o Sol pode levá-lo à cegueira parcial. A exposição prolongada a raios ultravioletas pode danificar a mácula, uma pequena subestrutura da retina responsável pela maior parte da sua visão detalhada central.
O repouso deve ser absoluto durante 1 a 2 semanas e retornar as suas atividades após 45-60 dias. Porém, esta estimativa pode variar dependendo do caso. A visão geralmente melhora após algumas semanas do procedimento, mas pode levar meses até o resultado final.