Aqui vai como pendurar um espelho sem perfuração:
Desenrole um comprimento longo de um arame de metal resistente. Dobre o arame e passe-o por um dos olhais, para cima e pelos anéis em D e depois de volta pelo parafuso com olhal do outro lado da moldura. Deixe uma folga no arame, pois ele precisará ser pendurado em um suporte colocado na parede.
Fixe os botões franceses com seus respectivos parafusos, deixando o vão deles virado para cima. Coloque o espelho sobre os botões inferiores; Com os botões, marque o local de furação deixando 10 cm de distância de cada canto e deixando um espaço de 2 a 3mm acima da marcação. Retire o espelho, fure e insira as buchas.
O primeiro passo é ter um espelho à mão. Com fita crepe, você cobre parte do vidro e, em seguida, passa um rolo de tinta de parede da cor que você preferir. Os bocais das lâmpadas também devem ser pintados na mesma cor. Na hora de instalar os bocais na moldura, deixe um palmo de distância de um para o outro.
Como fazer espelho camarim: passo a passo Pinte a moldura na cor que preferir e os bocais da sua lâmpada na mesma cor; Faça a marcação das lâmpada do seu espelho camarim pequeno ou grande; Fure cada uma das marcações – é por esses furos que você passará os fios das lâmpadas!
Evite colocar luzes apenas em cima ou nos lados do acessório, já que isso pode criar sombras na região dos olhos ou dar a impressão de manchas na pele. O ideal é colocar as lâmpadas na parte superior e nas laterais do espelho, o que elimina qualquer tipo de sombra.
Caso tenha a intenção de reutilizar o espelho, será necessário remover os resíduos de drywall e cola. O método mais fácil é posicionar o espelho virado para baixo em uma área ao ar livre e molhar o drywall com uma mangueira. Ao ser encharcado, o drywall amolecerá e você poderá raspá-lo com facilidade.
Para tirar silicone do vidro, também é possível usar uma mistura com álcool e querosene, sendo que o primeiro vai ter a mesma função do sabão em pó, que é o de limpar a gordura do silicone. Caso o vidro esteja muito sujo e você não consiga remover todo o silicone, repita o processo.
INTRODUZIR ENTRE O BRAÇO E O ESPELHO UMA LAMINA FINA, SEMPRE AQUECIDA E COM PINGOS DE AGUA SOBRE O LOCAL. UM CORTE E OUTRO PARANDO O CORTE A UNS 2 OU 1,5M DE DISTANCIA DA MADEIRA, DEPOIS COM UM FORMÃO FAZER A REMOÇÃO COMPLETA. PODE EMPENAR A MADEIRA, AI COMPLICA. BOA SORTE.
Com um pano macio, umedeça-o bem na água com detergente, retirando o excesso; Passe o pano molhado sobre a parede, cobrindo todos os resíduos da cola de adesivo; Em seguida, com uma espátula de plástico, vá raspando e retirando os vestígios; Repita o processo até que a parede esteja limpa da cola.
Misture um pouco de vinagre, água e detergente em um recipiente e, com o auxílio de uma esponja, esfregue toda a parte que contém os resíduos da fita dupla face. Tome cuidado, pois a fricção mais os produtos podem acabar removendo a tinta da superfície.
A receita é super simples. Molhe um algodão com acetona , ou use um pano de limpeza, e esfregue sobre a mancha. A acetona (ou removedor de esmaltes) dissolve a cola na hora!
Encharque um cotonete ou pedaço de algodão em álcool isopropílico e, gentilmente, esfregue nas bordas da cola até amolecê-la. Raspe a cola com uma lâmina. Para cola quente resistente, aqueça a área com um secador de cabelo. Aquecer a cola irá suavizar sua aderência e permitir que você raspe-a mais facilmente.
A primeira dica para tirar cola quente da parede sem muito esforço é recorrer à combinação de hastes flexíveis com álcool (que pode ser o comum ou o isopropílico). Para começar, encharque a haste flexível no álcool e, então, esfregue as bordas da cola quente até que ela amoleça e solte da parede.
Seu secador de cabelo também pode ser uma ferramenta para tirar a cola quente, utilizando o vento quente para derreter a cola presente no tecido:
A primeira – e mais simples – é a utilização de detergente comum e água morna. Para paredes com manchas mais complexas, utilize uma mistura com a mesma quantidade de vinagre branco e água morna. Nos dois casos utilize um pano de microfibra ou um pano branco macio. Faça movimentos leves, evitando retirar a pigmentação.
Para paredes com tinta comum, que não são laváveis, a dica é usar detergente neutro aplicando com um pano ou esponja macia umedecida, e sem fazer força ao esfregar. Apenas algumas gotas de detergente são suficientes.
Para limpar a parede, encha um recipiente com 500 ml de água, 250 ml de álcool e 50 ml de detergente neutro. Umedeça a esponja e esfregue as paredes. Por fim, passe um pano úmido e limpo para remover os produtos.
Instruções: Separe o pano macio branco e umedeça, então passe na área suja. Caso ainda a mancha ainda persista, coloque na esponja três gotas de detergente neutro e esfregue na área. Para ter um resultado melhor, faça movimentos suaves na vertical ou na horizontal.
Se a parede estiver somente suja, água e detergente nela. Se estiver com mofo, use água sanitária. O desenho lindo que aquela criança pintou na parede com caneta colorida pode ser apagado com álcool. Já os rabiscos de caneta esferográfica só saem mesmo lixando.
Para paredes brancas, minha dica é misturar um 1 litro de água, detergente neutro e uma colher de sopa de bicarbonato. Depois de diluir os ingredientes, coloque-os no borrifador e aplique na sujeira, esfregando com esponja, até que desapareça. Seque a substância com um pano seco, em movimentos circulares.
Se o seu gesso estiver realmente encardido, passe um pano úmido com detergente e um pouquinho de água sanitária (no máximo 1 colher do produto). Isso deve ajudar com a sujeira acumulada. Por fim, passe um pano seco e permita a circulação do ar pela casa para que o teto seque completamente.
Para evitar o amarelamento do gesso, basta apostar na tinta certa, como a Tinta Coral Direto no Gesso. O produto foi especialmente desenvolvido para ser aplicado diretamente sobre o gesso, sem a necessidade de uso de fundo.
Utilize somente o detergente e nada mais. Qualquer outro produto, como água sanitária, removedores, entre outros, danificam o forro, deixando-o amarelado e ressecado, o que diminui sua vida útil. Para limpar o forro de PVC da forma certa, utilize um balde com água e detergente neutro.
Encha um balde de 4 L com água morna e 1 colher de sopa de fosfato trissódico. Mergulhe a esponja na solução e passe-a com força na parede ou no teto, indo em uma seção de cada vez. Enxague a última seção que você limpou com um pano e água limpa. Continue até limpar toda a parede ou o teto.