Exemplos de citação indireta
Todas as obras citadas no texto devem ser listadas em ordem alfabética no final do manuscrito, abaixo do título “Referências”, com espaçamento simples e um “enter” entre as obras referenciadas, obedecendo ao seguinte formato: ALLISON, H. (1990). Kant's Theory of Freedom.
Kant começa pelo próprio termo esclarecimento, que «é a saída do homem de sua menoridade». ... A menoridade do homem o afeta em todos os campos: na política, na sociedade, no trabalho, etc. O processo para se sair desse estado de minoridade está no autocontrole e na liberdade que cada indivíduo deve cultivar.
Interessado em saber mais sobre faculdades e cursos?
Porém, quando se trata de como fazer uma citação na redação do Enem ou outros vestibulares e concursos, fica muito mais fácil: basta referenciar o autor antes ou após a citação e colocá-la entre aspas, quando se tratar de uma citação direta.
Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
O travessão é um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar o discurso direto, ou seja, a fala de personagens ou enfatizar (destacar) passagens de textos.
O travessão é um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar o discurso direto ou enfatizar (destacar) trechos de textos. O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (—) e tem como objetivo marcar o discurso direto ou destacar trechos em textos.
Segundo depreendo, o hífen deve ser utilizado em prefixos, sufixos, compostos e translineação, não devendo ser colocado espaço nem antes nem depois do mesmo.
O hífen é um sinal diacrônico de pontuação que tem como função a união de substantivos compostos, união de pronomes à verbos e translineação. 1ª regra: De acordo com a ortografia brasileira, não se emprega hífen quando o prefixo termina por uma vogal, e a segunda palavra inicia por uma vogal diferente.
Recurso pode ser um diferencial no seu texto Dessa forma, usar o travessão (—) na redação pode ser uma boa opção para diversificação de sinais em seu texto. Todavia, lembre-se que você não ganhará mais pontos por ele: inclusive, perderá, caso utilizá-lo de maneira inadequada.
O travessão é utilizado no início de certas frases porque possui a função de indicar a fala de um personagem. A pontuação é muito importante em um texto porque é ela quem coordena o ritmo com o qual o texto deve ser lido, assim como suas pausas e as demais entonações.
Palavras e frases para começar uma redação de qualquer tema
Segue, a seguir, uma série de frases para a ligação entre os parágrafos.