Nesse caso, houve um aumento de 50 °C na temperatura desse objeto. Dizemos que a variação de temperatura sofrida pelo corpo foi de 50°C, e isso pode ser determinado matematicamente por meio da diferença entre o valor final e o valor inicial de temperatura (60 – 10 = 50).
Basta efetuar a subtração entre a temperatura máxima e a temperatura mínima, sendo importante lembrar que haverá uma multiplicação entre o sinal da subtração e o sinal do número. Exemplo: +6 - (-4) = +6 +4 = 10 graus de variação.
Também pode ser representado por Δu, na equação dos gases, onde o gás realiza trabalho quando recebe calor. Agora de um jeito mais leigo, variação de temperatura nada mais, nada menos é quando há um aumento ou uma diminuição da temperatura, uma alteração.
Hoje sabemos bem que a temperatura de uma pessoa saudável varia entre 35 e 37 graus centígrados e que essa variação tende a se repetir diariamente, com temperaturas mais baixas à noite e mais altas durante o dia, isso numa população que costuma estar acordada de dia e dormindo à noite.
Para calcular essa quantidade de calor trocado é só usar a equação fundamental da calorimentria: Traduzindo: o calor sensível depende da massa (m), do calor específico (c) e da variação de temperatura do corpo (ΔT). O calor é uma forma de energia que se propaga do corpo mais quente para o mais frio.
As principais fórmulas da calorimetria que você precisa conhecer são: calor específico: ΔQ = m·c·ΔT, onde ΔQ é a quantidade de calor, m é a massa, c é o calor específico e ΔT é a variação da temperatura.
Para calcular o calor específico das substâncias utiliza-se a seguinte fórmula:
Para encontrar a temperatura inicial, reorganize a equação de energia para resolve-la para a temperatura inicial. Isso resulta na equação t= -((E/(c)(m)) - T).
Sendo assim, para calcular a amplitude térmica basta calcular a diferença entre a máxima e a mínima temperatura, por exemplo: Se durante um dia a temperatura máxima é de 30 °C e a mínima é de 10 °C, a diferença entre as temperaturas é de 20 °C. Nesse caso, dizemos que a amplitude térmica diária é alta.
A média diária é obtida somando-se as temperaturas registradas no termômetro a cada hora do dia e dividindo-se por 24 (horas). A média mensal é o resultado da soma e da sua divisão pelo números dos dias do mês. A média térmica anual é obtida somando-se as médias mensais e o resultado dividido por 12 (meses).
Como ver a temperatura do PC (Windows e macOS)
Experimenta colocar o dedo no dissipador da ram e ver ser esta quente. Se tiver pouco um pouquinho quente deve esta entre 40°~42° muito quente +60°.
Aplicativo usa sensores do celular para descobrir a temperatura local. Termômetro é um app para Android que promete descobrir a temperatura do ambiente em que você se encontra. A ferramenta usa os sensores do celular para fazer a estimativa, sem a necessidade de nenhuma permissão especial.
Abra o gerenciador de tarefas do Windows e, na aba "Processos", clique em "CPU" para exibir os aplicativos que mais estão exigindo do processador no início da lista.
10 ºC
Como ver a temperatura do PC?
Clique na barra de tarefas do sistema, na base da tela e depois selecione “Gerenciador de Tarefas”. Pronto, será exibido no computador em uma janela extra. Se desejar um atalho: use Ctrl+Shift+Esc para abrir o Task Manager. É possível encerrar a execução de um programa que travou.
Na barra de ferramentas Controle remoto, clique em Opções > botão Ctrl-Alt-Del. O Gerenciador de tarefas do Windows é aberto no computador host. Dica: Você também pode usar teclas de atalho (hotkeys) para enviar o comando Ctrl-Alt-Del para o host.
Normalmente, qualquer usuário Android que pretenda instalar um novo aplicativo em seu smartphone vai diretamente na Google Play Store e faz uma busca pelo nome na barra de pesquisa. Logo, quando tem que buscar por aplicativos dedicados a terminar e gerenciar tarefas, o mais lógico é digitar "gerenciador de tarefas".
Usando a tela de segurança do Windows (Ctrl + Alt + Del) Pressione as teclas Ctrl + Alt + Del de uma só vez. Selecione a opção "Gerenciador de Tarefas" na parte inferior da lista. Caso esteja executando uma versão mais antiga do Windows, essa opção estará intitulada como "Iniciar Gerenciador de Tarefas".
Para abrir o menu Iniciar, que contém todos os seus aplicativos, configurações e arquivos, siga um destes procedimentos:
Percorre os programas abertos através da barra de tarefas sem precisar segurar o Alt. Aperte Alt+Ctrl+Tab uma vez, então escolha o programa através das setas do teclado. Aperte Enter para selecionar. Percorre os programas através da barra de tarefas na ordem em que eles foram abertos ou acessados.
Siga os seguintes passos:
Aperte a tecla Shift do teclado e segure enquanto coloca o sistema novamente para reiniciar, no símbolo de energia.
Barra de tarefas travou no Windows 10? Veja como resolver
Destravando o computador