Para calcularmos o MTBF e o MTTR precisaremos basicamente de três métricas.
O cálculo de MTTR se dá pela divisão da soma dos tempos de reparo, pela quantidade de manutenções corretivas realizadas. Da seguinte maneira: Como falei anteriormente, o resultado desse cálculo deve ser baixo, porém existem algumas ressalvas: Primeira ressalva: não existe um número ideal.
Como calcular a manutenibilidade
Ao pé da letra, MTTR significa Mean Time To Repair, sim, é mais uma sigla em inglês para fazer parte da nossa rotina. ... E que realmente é bem presente na nossa gestão. Essa análise é aplicada em tudo que demanda manutenção, ou seja, equipamentos, máquinas.
04 dicas essenciais para turbinar o MTBF e MTTR
O Tempo Médio Entre Falhas (TMEF) - do inglês: Mean Time Between Failures (MTBF) Quando lembrar desta sigla, lembre-se que é uma métrica que ajuda a mensurar o nível de confiabilidade do serviço. O TMEF, ou MTBF é o tempo médio em que um serviço fica disponível sem interrupção.
Os principais indicadores de manutenção são MTBF e MTTR. O MTBF ou tempo médio entre falhas, assim como o próprio nome diz, indica o tempo total de bom funcionamento médio, entre as falhas de máquinas que podem ser reparáveis. Ou seja: É aqui que podemos mensurar a confiabilidade da máquina.
Manutenção suficiente Fadiga Desgaste/abrasão Degradação de resistência Envelhecimento Gabarito Comentado 4a Questão (Ref.: Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0) São medidas básicas para redução de FALHAS exceto: Aperfeiçoamento dos pontos fracos do projeto: através de análises minuciosas deve-se descobrir estes ...
O tempo de indisponibilidade (ou inatividade) reflete a eficiência e a velocidade do pessoal de manutenção, bem como sua experiência, nível de treinamento e também a manutenibilidade do equipamento ou sistema. A fórmula usada para calcular disponibilidade é: Disponibilidade é igual MTBF sobre MTBF mais MTTR vezes 100.