O coral nada mais é que um pequeno animal marinho, que vive em colônias – geralmente em mares de temperatura mais amena, como nas regiões tropicais e subtropicais. ... Já as barreiras surgem quando a erosão das praias afasta o recife da beira-mar.
Os corais são animais marinhos que permanecem em um único lugar por toda a sua vida adulta. Algumas espécies produzem um esqueleto, também chamado coral, que permanece no mesmo local depois que o animal morre. ... Os corais pertencem ao mesmo grupo das anêmonas-do-mar. Vista de um recife de coral.
Resposta. o coral significa substantivo masculino animal dos mares quentes fixo que se Uma colônia de própolis de um cabario vermelho ou branco.
Significado de Coral substantivo masculino Animal marinho fixo, de mares quentes, constituído por uma colônia de pólipos, geralmente de coloração vermelha-alaranjada, responsável pela formação de recifes. Substância de consistência calcária que, produzida por esses animais, é muito apreciada para criação de joias.
Um coro (ou coral) é um grupo de cantores distribuídos por naipes segundo a tessitura de suas vozes. ... Ainda que afeito à música, o canto coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, psicologia, a antropologia, a fonoaudiologia e outras ciências afins.
Coral é mais um belo nome literal que vem do mar. ... O nome Coral vem do latim corallium através do grego korallion. É a denominação dada ao animal coloidal, típico de mares tropicais, que pode formar recifes de corais. Trata-se de depósitos esqueletais subaquáticos.
A cobra coral destaca-se pela coloração bastante característica, formada por anéis pretos, vermelhos, brancos e amarelos. Chamamos essa coloração de aposemática ou coloração de aviso, uma vez que indica perigo e aparece geralmente em animais venenosos.
Descritas em 1758, as cobras-corais verdadeiras apresentam coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco contrastantes com anéis ou manchas que variam do negro ao castanho-escuro.
A cobra-coral é tão peçonhenta quanto uma naja. A sua peçonha é neurotóxica, ou seja, atinge o sistema nervoso, causando dormência na área da picada, problemas respiratórios (sobretudo no diafragma) e caimento das pálpebras, podendo levar uma pessoa adulta ao óbito em poucas horas.