Se você quer ajudar um enlutado, atente-se para algumas orientações:
Um estado vegetativo ocorre quando o telencéfalo (a maior parte do cérebro) é gravemente lesionado (tornando as funções mentais impossíveis), mas o sistema reticular ativador ainda está funcionando (tornando a vigília possível).
Scott Marr teve morte cerebral decretada após um AVC, mas se recuperou após os aparelhos de suporte de vida serem retirados. O americano T. Scott Marr vem sendo chamado de “homem milagroso” por ter acordado após os médicos terem decretado sua morte cerebral e desligado os aparelhos que supostamente o mantinham vivo.
No entanto, a ciência explique que no estado de coma a pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação aos estímulos como abrir os olhos, pronunciar palavras e nem obedecer aos comandos simples do corpo, como erguer um braço ou perna, por exemplo.
Coma é o estado em que uma pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação a estímulos, não sendo capaz de abrir os olhos, pronunciar palavras nem obedecer a comandos simples.
A voz de pessoas queridas pode ser fundamental para um paciente recuperar do estado de coma. Uma investigação norte-americana acaba de demonstrar que este som familiar pode ajudar a despertar a parte adormecida do cérebro. A voz de pessoas queridas pode ser fundamental para um paciente recuperar do estado de coma.
O paciente recebe, por via intravenosa, medicamentos como barbitúricos, que diminuem a atividade celular em todo o corpo – especialmente no cérebro, deixando-o inconsciente –, enquanto as funções vitais são mantidas por aparelhos.
Para médicos, coma irreversível é sinônimo de morte cerebral Estados são caracterizados por ausência completa de atividade neuronal. Médicos usam escala internacional para medir reação a estímulos.
Tradicionalmente, um estado vegetativo que dura > 1 mês é considerado um estado vegetativo persistente. Mas o diagnóstico do estado vegetativo persistente não implica incapacidade permanente porque em casos muito raros (p.
As pessoas em estado vegetativo conseguem abrir os olhos, mas não conseguem falar ou fazer coisas que requeiram pensamento ou intenção consciente, e não têm consciência de si próprias nem de seu ambiente. No estado vegetativo persistente, a pessoa não tem mais função voluntária.