EQST

Como A Contagem De Prazo No Juizado Especial Cvel?

Como é a contagem de prazo no Juizado Especial Cível?

O primeiro, será contado em dias corridos. O segundo, por sua vez, será contado somente em dias úteis. Há pouco foi sancionada a lei que estabelece que a contagem dos prazos no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis será em dias úteis, tal como já ocorre na justiça comum.

É cabível agravo de instrumento no Juizado Especial Cível?

Tal corrente defende que, em caso de lesão grave ou de difícil reparação, é admissível o agravo de instrumento no Juizado Especial Cível. Contudo, o Agravo de Instrumento deve ser endereçado ao Colégio Recursal e não ao Tribunal de Justiça.

Como recorrer de decisão interlocutória no Juizado Especial?

Em síntese, as decisões interlocutórias proferidas nos processos dos Juizados Especiais não precluem e podem ser objeto de questionamento no Recurso Inominado. E o agravo de Instrumento somente deve ter seguimento caso esteja evidenciado que a decisão atacada pode causar dano irreparável ou de difícil reparação.

Qual recurso cabível contra decisão interlocutória no Juizado Especial Federal?

agravo de instrumento

Quais os recursos cabíveis contra as decisões interlocutórias?

O agravo de instrumento é o recurso cabível contra as decisões tomadas pelo juiz no curso do processo — as chamadas decisões interlocutórias —, antes da sentença.

É admissível no caso de lesão grave e difícil reparação O recurso de agravo de instrumento no Juizado Especial Cível?

A jurisprudência não se decide. É admissível, no caso de lesão grave e difícil reparação, o recurso de agravo de instrumento no juizado especial cível”. Nesses casos, o agravo de instrumento será endereçado ao Colégio Recursal, e não ao Tribunal de Justiça, justamente por estarmos no âmbito da Lei 9.