Além de trabalhar no setor público e privado, o economista pode atuar na área de educação, se tornando instrutor ou professor de universidades. Para isso é necessária uma especialização. O economista pode também ser um empreendedor e atuar como autônomo prestando consultorias a empresas.
Quais as 10 melhores faculdades de economia do Brasil?
Nessas áreas, o aluno aprende sobre todo o funcionamento por trás da produção, distribuição e consumo de bens e serviços, assim como sobre a identificação de cenários econômicos, elaboração de pareceres e relatórios e análises de conjuntura socioeconômica. ...
A faculdade de Economia atrai quem gosta de matérias como História e Geografia, tem curiosidade sobre como a sociedade se organiza economicamente e também possui afinidade com a Matemática. O curso é do tipo bacharelado e tem duração média de quatro anos.
No Brasil, estudar Economia, ou Ciências Econômicas, pode custar de R$ 270 até R$ 3.
O curso de Ciências Econômicas, também chamado de Economia ou Economia Empresarial e Controladoria, forma profissionais aptos a estudar os processos de distribuição de renda e produção de bens e serviços.