Provocar reflexão: 1 espelhar, representar, retratar. Pensar muito sobre um assunto: 2 meditar, pensar, ponderar, raciocinar, matutar, ruminar, cismar, cogitar, considerar, atentar, reflexionar, magicar, cuidar, devanear, contemplar.
1 refletir, razoar, discorrer, pensar, cuidar. 2 cismar, cogitar, considerar, cuidar, discorrer, matutar, meditar, pensar, ponderar, reflectir, ruminar.
Antes de mais nada, ela é uma forma de observar a realidade que procura pensar os acontecimentos além da sua aparência imediata. ...
A Filosofia procura estudar a essência da humanidade e a realidade em que vivemos. Refletir sobre o sentido das coisas e apresentar diferentes visões da realidade são atividades desempenhadas por profissionais desta área. Os filósofos são estudiosos e pensadores.
Significado de Pensamento Ato particular da mente; o resultado deste ato; reflexão. Modo de pensar; opinião, ponto de vista. Ato de meditar, de fantasiar; meditação, fantasia. Faculdade mental, do intelecto; ideia, mente, espírito.
Pensamento: É a capacidade de compreender, formar conceitos e organizá-lo. Estabelece relações entre os conceitos por meio de elementos de outras funções mentais (como as vistas anteriormente), além de criar novas representações, ou seja, novos pensamentos.
Existem 9 tipos de pensamentos, entre eles estão o pensamento lógico, crítico, reflexivo, prático, sistêmico, entre outros que veremos mais adiante. Neste artigo de Psicologia-Online, você conhecerá com detalhes quais são os 9 tipos de pensamentos de acordo com a psicologia.
As pessoas ansiosas costumam colocar o seu foco de atenção geralmente nos aspectos negativos das coisas e tendem a antecipar o futuro imaginando como algo muito desagradável que poderá acontecer.
A Teoria das Ideias ou Teoria das Formas é um conjunto de conceitos filosóficos criado por Platão, na Grécia Antiga. Esta teoria declara que a realidade mais fundamental é composta de ideias ou formas abstratas, mas substanciais.
A relação entre a teoria das ideias e o mito da caverna Um dos símbolos presentes na alegoria da caverna é o par sombras/objetos reais. ... Platão pensava isso porque, assim como as coisas que vemos no mundo são uma cópia imperfeita das ideias, as sombras são como uma cópia dos objetos que estão fora da caverna.