Quando Vou Ao Banheiro Sai Uma Gosma?

Quando vou ao banheiro sai uma gosma

O muco nas fezes pode ser causado por infecção intestinal, intolerância alimentar, obstrução intestinal, fissura anal, doença de Crohn, retocolite ulcerativa ou síndrome do intestino irritável, devendo ser investigado pelo gastroenterologista.

6 principais sintomas de infecção urinária

Você já deve ter percebido que diferentes líquidos aparecem na calcinha de vez em quando. Mas isso nem sempre é sinal de que você deve entrar em pânico, ou pior, ficar com nojinho.

No entanto, se o muco surgir em muita quantidade ou se tiver outras características, como ser mais espesso, turvo ou com cor, poderá significar uma infecção ou outra doença, sendo importante nesses casos consultar o ginecologista, urologista ou clínico geral para que seja feita a investigação da alteração e, assim, ser iniciado o tratamento adequado.

Embora ainda não exista uma causa específica para a doença de Crohn, esta doença pode surgir em qualquer fase da vida, especialmente em pessoas com história familiar de doença autoimune. Veja quais os sintomas que podem ser sinal de doença de Crohn.

4. Infecções sexualmente transmissíveis

4. Infecções sexualmente transmissíveis

Nesses casos, é importante consultar o médico para que sejam iniciadas as medidas para prevenir a desidratação, como uso de probióticos e administração de soro diretamente na veia, além de ser orientado que a pessoa tenha uma alimentação leve e de fácil digestão.

As fezes do tipo 4 são alongadas, lisas e macias, lembrando o formato de uma salsicha ou de uma cobra. É um formato normal para quem defeca uma vez por dia. Em geral, têm diâmetro de 1 a 2 cm, e a evacuação ocorre sem esforço.

A fibrose cística é uma doença genética que faz com que o corpo produza um muco espesso e viscoso que é difícil de eliminar, ficando acumulado no interior dos órgãos, principalmente nos pulmões e no trato gastrointestinal, causando sintomas respiratórios e digestivos. Conheça mais sobre a fibrose cística.

Dor na bexiga: 11 principais causas (e o que fazer)

A presença de pedra nos rins a maioria das vezes não traz qualquer sintoma, pois são eliminadas na urina de forma natural. No entanto, existem situações em que as pedras, ao serem eliminadas, ficam presas nos canais urinários, o que faz com que o rim produza muco para tentar desobstruir o sistema. 

Outros sintomas comuns de quem sofre com intestino irritável incluem dor abdominal, excesso de gases, barriga inchada e períodos de diarreia que alternam com prisão de ventre, principalmente durante períodos de muito estresse ou ansiedade.

Nestes casos, o muco é produzido em excesso para tentar empurrar as fezes, que acabam não passando e gerando outros sintomas como inchaço da barriga, intensa dor abdominal, excesso de gases e diminuição da quantidade de fezes.

4. Salsicha lisa e macia

4. Salsicha lisa e macia

Isso acontece porque na falta de bactérias e fibras no intestino, não há nada para ajudar a reter água, fazendo com que os pedaços de fezes sejam duros e difíceis para passar, podendo ocorrer sangramentos no ânus. Neste caso não é comum haver flatulência, pois não há bactérias nem fibras para que ocorra fermentação no intestino e produção de gases.

O que fazer: a obstrução intestinal é uma emergência que precisa ser tratada para evitar complicações graves como a dilatação ou rompimento do intestino. Assim, se existir suspeita deste problema, deve-se ir imediatamente ao hospital.

3. Infecção urinária

As informações do vídeo foram reunidas com a ajuda de Eduardo Zlotnick, vice-presidente e ginecologista da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e André Malavasi, ginecologista e coordenador dos representantes credenciados da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) da capital.

As causas mais comuns desse tipo de fezes são hemorroidas, fissuras anais, retenção ou atraso da defecação e uma história de prisão de ventre crônica, e esses casos podem levar ao aparecimento de síndrome do intestino irritável devido à pressão contínua de fezes grandes nas paredes intestinais.

3. Linguiça com rachaduras

O que fazer: quando a quantidade de muco é moderada, tem aparência fina, clara e é pouco espesso, ou quando o exame de urina apenas refere filamentos mucóides sem outros achados, é provável que seja uma situação normal e, dessa forma, normalmente não é necessário qualquer tratamento.

O tratamento para muco nas fezes deve ser orientado pelo gastroenterologista de acordo com a causa, podendo ser indicada alterações na alimentação, reposição de líquidos e/ ou uso de medicamentos.

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Células epiteliais na urina: o que pode ser e como entender o exame

Lá pelo 14º dia do ciclo, o muco fica com aspecto de clara de ovo, que é quando a ovulação começa. Ou melhor, quando fica mais fácil engravidar. Essa gosminha é bem grudenta, mas também não tem cor nem cheiro. Essa viscosidade tem a função de facilitar o caminho dos espermatozoides até o óvulo.

Dessa forma, o muco pode obstruir os ductos pancreáticos, provocando uma má-absorção dos alimentos, promovendo um excesso de gases, diarreia ou prisão de ventre, dor abdominal e fezes volumosas, gorduras e com muco.

A obstrução intestinal acontece quando algo impede a passagem das fezes no intestino. Por isso, as causas mais comuns incluem hérnias, torção do intestino, ingestão de algum tipo de objeto ou até um tumor no intestino.