Os potes de vidro com tampa de plástico são a forma mais segura de armazenar o leite materno, pois resistem à altas variações de temperatura, podem ser fervidos, ou levados ao congelador.
Fervendo os recipientes: este é o método mais comum de esterilizar qualquer pote. Basta ferver potes e tampas por, no mínimo, 15 minutos. Depois deixe-os secar virados com a abertura para baixo, sobre panos limpos. No forno: esta forma de esterilização só funciona para potes de vidro.
Para aquecer o seu leite, coloque o frasco ou saco de leite materno num copo, num jarro, ou numa taça com água morna durante alguns minutos até estar à temperatura corporal (37 °C ou 99 °F).
Sacos de leite materno não devem ser armazenados no congelador. Eles são projetados somente para armazenamento em resfriamento de curto prazo. Você pode colocar os sacos em recipientes de plástico para torná-los mais fáceis de armazenar na geladeira.
Se você precisar transportar os recipientes com leite materno, é preciso utilizar uma sacola térmica com gelo. Coloque os recipientes com o leite congelado dentro da sacola térmica, despeje cubos de gelo e renove-os a cada 24 horas (caso sua viagem seja mais longa que isso).
Como armazenar leite materno Pode juntar leite de várias sessões de recolha (no máximo até 48h), tendo em atenção: · Aproximar as temperaturas do leite antes de juntá-lo no frigorífico; · Rotular com o dia/mês/ano e hora, da 1ª recolha; · Logo que tiver a quantidade pretendida congele.
Quais são os melhores aquecedores para mamadeira?
Além disso, o bico da mamadeira deve estar sempre cheio para evitar que o bebê engula ar. É importante não dar mamadeira com o bebê deitado, o ideal é semi-sentado e sempre colocá-lo para arrotar em pé no colo".
Muitas mães, para esfriar rapidamente a mamadeira, a colocam dentro de um recipiente com água fria; outras vezes, para se esfriar um alimento quente, coloca-se a vasilha contendo alimento próxima á janela. ele se esfria lentamente.
Use gelo em vez de água na receita. No final do processo de cozimento, adicione um pouco de gelo. Use a quantidade de gelo correspondente à quantidade de água que não foi colocada no preparo.
Assim como nossos pais, os médicos também são categóricos: a ingestão de líquidos gelados pode afetar negativamente as defesas naturais das vias aéreas superiores do bebê. Isso porque, as baixas temperaturas tendem a inibir alguns dos mecanismos de defesa especialmente do nariz, garganta e brônquios.