Baseado em várias exposições de Romanos 3, o Verdadeiro Evangelho busca apresentar aquilo que Deus fez em Cristo, a fim de ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus (Rm 3:26).
Viva um dia de cada vez! Quando se tem fé, não é preciso se desesperar diante das dificuldades, afinal Deus jamais deixa um de seus filhos desamparados. Apegue-se ao hoje, porque o amanhã pertence a Deus e guarda momentos melhores.
Por isso, mesmo ao fim da leitura, diz-se: “Palavra do Senhor”. E a assembleia responde: “Graças a Deus!”. No Evangelho, quando ouvimos Palavra da Salvação, respondemos: “Glória a vós Senhor”; glorificando o Cristo que falou. Só passamos à mesa da Eucaristia se nos detivemos a ouvir a Palavra de Deus.
A comunicação da homilia deve buscar ser: Um tom familiar, direto, alegre, seguro, convicto, simples, espontâneo e solto; Uma linguagem da vida de hoje e do hoje, desprovida de qualquer pretensão de ser o único que sabe, o "dono da verdade".
Significado de Homilia [Religião] Discurso explicativo posterior à leitura do Evangelho; sermão. [Figurado] Discurso afetado, aborrecido e cansativo, de caráter moralizador. Etimologia (origem da palavra homilia). Do grego homilía, "reunião"; pelo latim homilia.
Homilias são pronunciamentos litúrgicos, realizados, conforme sua natureza, depois das leituras bíblicas (Liturgia da Palavra), nas celebrações dos sacramentos ou sacramentais. ... Alocuções são falas importantes feitas depois de algum momento de oração, não necessariamente litúrgico.
Liturgia da palavra é, na liturgia da Igreja Católica, o momento da celebração litúrgica na igreja em que se proclama, escuta e reflete as escrituras sagradas no cristianismo, através da leitura de um ou mais versículos da Bíblia.
As palavras homília ou homilia estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar estas palavras sempre que quisermos referir o sermão que o padre faz durante a missa sobre pontos dogmáticos, instruindo os fiéis sobre passagens da bíblia.
hu·mi·lhar lhar
Aparece quando um membro zomba do outro e o faz sentir inferior. A humilhação é uma emoção desagradável e intensa que geralmente dura ao longo do tempo devido à profundidade de sua ferida. Isso afeta nossa autoestima e, de alguma forma, torna muito difícil fortalecê-la novamente.
O que fazer quando o marido ofende e magoa com palavras duras