Segundo a nefrologista Luiza Simões, o valor normal de creatinina pode variar de 0,6 a 1,3mg/dL.
O tratamento medicamentoso correto, a correção dos fatores agressivos, controle das outras doenças de base como hipertensão e diabetes, melhora do estilo de vida e uma alimentação correta podem fazer com que haja uma discreta melhora da creatinina, e o mais importante, podemos mantê-la estável no decorrer dos anos, ...
A maça é a grande vencedora da dieta renal. Com maçãs versáteis, pode comê-las cruas, fazer maçãs assadas, maçãs guisadas, transformá-las em molho de maçã, ou usar numa sobremesa, como torta de maçã ou um bolo de maçã. Também pode bebe-las como sumo de maçã ou cidra de maçã.
Quando os rins trabalham de forma inadequada e a sua capacidade de filtrar o sangue fica afetada, as concentrações de creatinina tendem a ser elevar. Quanto mais alta estiver a creatinina sanguínea, mais grave estará a insuficiência renal. Nossos músculos precisam de energia para exercer suas funções.
Confira algumas dicas de como fazer uma limpeza natural dos rins.
Alguns sintomas que também podem surgir em casos de creatinina alta, incluem:
O que fazer para aliviar a dor de cólica renal
4 chás bons para a saúde dos rins
Para manter uma boa função renal, é preciso ter uma dieta equilibrada, evitar excessos de sal, sobrecargas de proteínas, sobrepeso e obesidade, manter um bom controle dos níveis de glicemia e a pressão arterial controlada, não fazer uso de medicações que são tóxicas aos rins (como anti-inflamatórios), ingerir água em ...
Duguetia furfuracea (Annocaceae), conhecida como sofre-dos-rins-quem-quer, popularmente utilizada para reumatismo, cólicas renais e dores na coluna.
A uva-ursi é uma planta medicinal, também conhecida como buxilo, medronheiro, ursina, uva-de-urso ou búxulo, muito utilizada como anti-séptico e diurético, sendo muito eficaz no tratamento de infecções urinárias e dos órgãos genitais.
A Uva Ursi apresenta ação antisséptica urinária e adstringente. Funciona como um potente antisséptico, protegendo o corpo de bactérias, e é indicado contra diarreia, disenteria e blenorragia.
As principais indicações da cavalinha são:
Contraindicações do chá de cavalinha Devido ao efeito diurético, pessoas com insuficiência renal não devem tomar o chá de cavalinha, assim como quem tem insuficiência cardíaca. Quem sofre de gastrite e úlcera também possui contraindicação para tomar o chá pela presença do tanino, que pode irritar a mucosa estomacal.
O chá de cavalinha também é indicado para pressão alta, pois possui propriedades diuréticas que previnem que o corpo retenha líquido em excesso e consequentemente haja aumento da pressão arterial.
O chá de cavalinha ou outras formas de uso podem apresentar efeitos colaterais como problemas de coordenação motora, emagrecimento, hipotermia, diarreia, cefaleia, anorexia e disfagia.
ACESSA.com - Como consumir o chá de cavalinha? MR - O consumo deve ser, em média, de três xícaras por dia. O chá pode ser consumido puro quando reservado em garrafa térmica, ou também, pode ser misturado em sucos detóx ou de frutas.
Os chás e infusões oferecem diversos benefícios para a saúde e podem ser consumidos diariamente. Mas em excesso eles podem fazer mal. O ideal é evitar beber mais do que três xícaras por dia. Sabe-se que alguns desregulam a pressão, por exemplo.