A peça abre quando Hipólita e Teseu se preparam para se casar depois de terem se enfrentado em uma guerra, e os artesãos que vão festejar as bodas do famoso casal ensaiam uma “hilariante tragédia” de amor contrariado, sem saber exatamente diferenciar a vida e a arte.
Resposta: se for sobre Titânia, sobre ela ter se apaixonado por um monstro, ele pareceu que ficou satisfeito. Explicação: de acordo com as suas palavras "isso resultou melhor do que se eu tivesse planejado" .
O Rei dos Duendes, Oberon, arma com Puck, um elfo, um plano extraordinário envolvendo uma flor mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser que vir pela frente, seja rato, cobra ou leão, com a intenção de pregar um peça em Titânia, Rainha das Fadas.
Como Titânia e Oberon estavam em guerra porque Titânia não queria entregar a Oberon um órfão indiano para lhe servir de pajem, Oberon ordenou ao elfo Puck que fosse colher amores-perfeitos e que, quando Titânia estivesse a dormir, pusesse o liquido dessa flor nos seus olhos e assim, quando Titânia acordasse se ...
Resposta. Helena é vista como um titulo de beleza sendo colocada pelas histórias a mais bonita da época, assim se torando um palco de disputa.
Resposta. Hérmia e Lisandro, impedidos de se casar por uma ordem do Rei, que obriga que a menina se case com o jovem Demétrio. Assim, o casal resolve fugir para a floresta para selar o grande amor.
d) Bosque e montanha. e) Montanha e Atenas. 4ª Questão: Qual é a explicação dada por algumas personagens como: Helena, Demétrio, Lisandro e Hérmia para as transformações sofridas durante a noite no bosque? a) Foram vítimas de um feitiço.
Oberon percebe que Puck espremeu o sumo no ateniense errado e pede para Puck colocar sobre os olhos de Demétrio que também se apaixona por Helena. ... Titânia é convencida por Oberon que está apaixonada por um asno e resolve entregar-lhe o menino indiano para que ele desfaça a magia.
Fazia parte do cortejo de Jellal, o rei dos elfos. Nessa noite, ele andava alegremente pelo bosque, na certa voltando de alguma boa travessura como os que gostava de fazer - travessuras sem grande maldade, é preciso que se reconheçam tanto que ás vezes o chamavam de Beto Bom-Sujeito ou Robin Camarada.