Sistema respiratório Ocorre por difusão, entre a água do mar e a que ocupa o sistema ambulacrário. ... Os ouriços-do-mar possuem brânquias dérmicas, análogas às brânquias periorais dos pepinos-do-mar e também ocupadas por líquido celomático.
Alguns animais apresentam o mesmo plano de simetria durante toda a sua vida. ... Os equinodermos são exemplos de animais que apresentam diferenças durante sua vida, sendo que, na fase larval, apresentam simetria bilateral; enquanto, na fase adulta, apresentam simetria radial.
Resposta. Explicação: Na simetria bilateral, conhecida também como real, o eixo de simetria divide o elemento (ou corpo) em duas partes iguais. É o tipo de simetria usada na biologia para classificar os seres vivos, por exemplo, nós, seres humanos.
Inicialmente, os animais são identificados em dois grupos, os que possuem cordão nervoso e os que não o possuem. Os primeiros são os vertebrados, animais superiores e os últimos são os invertebrados. Os invertebrados apresentam a maior riqueza de diversidade de tipos de animais.
Os equinodermos, na fase larval, apresentam uma simetria bilateral e somente quando se tornam adultos é que adquirem simetria radial.
Os equinodermos podem ser divididos em cinco classes: Asteroidea (estrelas-do-mar), Ophiuroidea (estrelas-serpentes), Echinoidea (ouriços-do-mar e bolachas-da-praia), Holothuroidea (pepinos-do-mar) e Crinoidea (lírios-do-mar).
Resposta. A simetria dos equinodermos na fase larval é bilateral, porém na fase adulta é pentarradial (radial).
Explicação: Como o corpo da estrela-do-mar é organizado em cinco raios, dizemos que a simetria é pentarradial. A estrela-do-mar tambem tem simetria radial onde vários eixos longitudinais dividem o corpo do animal em partes semelhantes.
Resposta. Resposta: A FIGURA é o elemento que possui significado, enquanto o FUNDO é o pouco significativo. ... Contraste que pode ser formal, pela qualidade da superfície ou pelo significado da FIGURA.