Pinças. Pinças puxam os pelo na raiz. Para ajudar a reduzir as chances de infecção, certifique-se de limpar as pinças após o uso. Este método de remoção de pelos pode durar de duas a seis semanas e funciona melhor em pequenas áreas do corpo, como sobrancelhas e buço.
Para a pinça remover os pelos perfeitamente, a ponta deve ficar perfeitamente unida para que o pelo possa ser arrancado sem que ele escorregue. Caso você use a pinça com frequência, convém trocá-la sempre, pois com o tempo, ela entorta e a ponta fica cega.
Hidratar, esfoliar, gelar e enganar a pele são maneiras não invasivas de evitar o sofrimento para se livrar de pelos indesejados
Como diminuir a dor na hora da depilação com cera
Depilação a laser dói? Algumas pessoas podem sentir desconforto durante a aplicação do laser, como sensação de ardência. A intensidade desse desconforto varia de pessoa a pessoa, pois é um assunto muito individual. Ciclo menstrual, estresse ou muita sensibilidade na pele podem influenciar nessa sensação.
Posso usar pomada anestésica para depilação a laser? Se o paciente é menos tolerante à sensação causada durante a sessão de depilação a laser, pode sim usar pomadas anestésicas no local em que será realizado o tratamento.
Utiliza-se apenas um creme anestésico chamado Dermomax, aplicado 40 minutos antes da depilação para os pacientes mais sensíveis ou o uso de gelo.
Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo).
De novo, o alvo dos feixes de luz é a melanina — a raiz deve estar presente nos folículos para que o laser possa identificá-la e destruí-la. Durante o tratamento é permitido apenas o uso de lâmina de barbear, e é obrigatório raspar os pelos da área a ser tratada de 12 a 14 horas antes de cada sessão.