Pessoas individuais: 1 pessoas, seres, sujeitos, seres humanos, humanos, homens, mulheres, cidadãos, criaturas, entidades, individualidades. Exemplo: Todos os indivíduos merecem ser tratados com justiça e consideração.
1 Pessoa considerada isoladamente em relação a uma coletividade de que faz parte: Todo indivíduo tem obrigações a cumprir na sociedade. 2 Ser que pertence à espécie humana; homem: Indivíduo jovem.
2 nacionalidade, naturalidade, origem, procedência. Estes sinônimos foram úteis?
9 sinônimos de sujeita-se para 2 sentidos da palavra sujeita-se: Está sujeito a: 1 depende, segue, obedece, submete-se, subordina-se.
Significado de Sujeito substantivo masculino Pessoa indeterminada: esteve um sujeito à sua procura. [Gramática] Termo da oração a respeito do qual se enuncia alguma coisa. Quem se subordina ou está subordinado a; vassalo, súdito.
1) Quando o sujeito composto é formado por núcleos sinônimos ou quase sinônimos, o verbo pode ficar no plural ou no singular. Por Exemplo: Descaso e desprezo marcam / marca seu comportamento.
É o que se entende por ordem inversa, na qual alguns termos são encontrados em combinação contrária ao esperado (ex.: verbo + sujeito = sujeito posposto). ...
Concordância atrativa: quando o sujeito composto vier posposto ao verbo, o verbo irá para o plural ou concordará apenas com o núcleo do sujeito que estiver mais próximo. Exemplo: - Chegou o pai e a filha.
a) Quando o sujeito composto estiver antes do verbo, esse último ficará no plural. Exemplo: Paola e Pedro gostaram do seu interesse em vender a casa. b) Quando o sujeito vier depois do verbo, esse último ficará no plural ou com o núcleo do sujeito que estiver mais próximo ao verbo.
Regra geral: O verbo concorda com o núcleo do sujeito em número e pessoa. ... O verbo (vamos) está na primeira pessoa do plural para concordar com o sujeito (nós).
Quando o sujeito é composto, apresentando dois ou mais núcleos, o verbo deverá ser apresentado no plural. Exemplos de concordância com sujeito composto: Ela e ele são namorados.
Já vimos, em uma coluna anterior, que o verbo HAVER, quando significa existir ou tempo que já passou, é impessoal,ou seja, não tem um sujeito. Quando este mesmo verbo vem acompanhado de auxiliar (“deve”, no caso), ele também será impessoal: Exemplo: Deve haver cinquenta pessoas naquela sala. (e não: “Devem haver...”)
A dúvida no uso de ser e serem ocorre principalmente nas locuções verbais e está relacionada com o uso do infinitivo impessoal ou do infinitivo pessoal. Ser e serem são formas do verbo ser no infinitivo pessoal, admitindo flexão em número.
Significado de Serem Serem vem do verbo ser. O mesmo que: existirem, acontecerem, viverem, fazerem, relacionarem, significarem, representarem, estarem.
A forma correta de escrita é sermos de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem hífen. Sermos é uma forma verbal do verbo ser, nomeadamente a primeira pessoa do plural do infinitivo pessoal do verbo. Não há razões para sermos complacentes, a tarefa está longe de estar acabada.
Devendo vem do verbo dever.
«Deve-se fazer» ou «deve fazer-se» ? Ambas as formulações são correctas, embora alguns professores prefiram o pronome reflexo junto do verbo principal: "Vou lavar-me", "deve fazer-se".
Entregado é a forma regular do particípio de entregar e entregue é a forma irregular do particípio de entregar. A forma regular se emprega preferencialmente na voz ativa com os verbos auxiliares ter ou haver. A forma irregular se emprega preferencialmente na voz passiva com os verbos auxiliares ser ou estar.
Significado de Devedor adjetivo, substantivo masculino Que, ou aquele que deve. Que tem obrigação para com alguém: eu lhe sou devedor da própria vida.
Saldo devedor é o saldo total de uma dívida adquirida somado os seus respectivos juros. Dessa maneira, entendemos que quando atraímos um bem financiado como uma casa ou um carro estamos atraindo também uma dívida.
Segundo a escola italiana de contabilidade e a escola alemã de contabilidade, o débito representa algo que se tem ou se adquire, enquanto que o crédito é a fonte do débito. ... Se uma conta possuir mais débitos que créditos, terá saldo devedor, e se possuir mais créditos que débitos, terá saldo credor.
A conta é de natureza devedora quando representa bens ou direitos. Quando representa obrigações a conta é de natureza credora. As contas do Ativo são contas de natureza DEVEDORA . As contas de Receita são contas de natureza CREDORA.
Como assim? As vezes o devedor é réu em uma ação e autor em outra, figurando como credor, se nesta ação em que ele é credor houve alguma penhora de valores e ele está quase levantando esses valores, essa quantia pode ser constrita mediante penhora no rosto dos autos.
Por isso, a natureza das contas do ativo é devedora, ou melhor, os ativos são bens usados pela empresa, assim ela deve isso a quem financiou as suas atividades. E a natureza das contas do passivo é credora, ou seja, é o crédito que os financiadores têm na empresa.
O passivo tem natureza credora por que são valores que a empresa obteve com a confiança dos fornecedores (e demais credores) de que a empresa irá pagar.
As contas de Ativo e Despesas possuem natureza devedora; representam a aplicação dos recursos. as contas de passivo, patrimônio líquido e receitas possuem natureza credora; evidenciam a origem dos recursos.
Ela é credora porque deduz do ativo que é um conta devedora! Assim uma conta que deduz da receita é devedora porque a receita é credora!