Querite (no original hebraico significa “um corte, uma separação”) era um desfiladeiro, uma torrente ou riacho de inverno, um “ribeiro”, em cujas margens o profeta Elias se escondeu durante a primeira parte da seca dos três anos (1Rs 17:3,5).
Elias nasceu em Tisbe, cidade localizada hoje na Jordânia, ao Sul do mar da Galileia. Nas suas redondezas ficava a torrente de Querite, afluente temporário do Jordão. O rio temporário fica entre dois afluentes perenes do Jordão: o Jarmuque, ao Norte, e Jaboque, ao Sul.
O termo Sarepta significa fornalha de fundição, fundir, refinar e cadinho, provavelmente devido à atividade de fundição de metais existente neste local à época do relato bíblico.
Em Sarepta vivia uma mulher viúva na companhia do seu filho. ... A Bíblia afirma que a pobre viúva tinha apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite para fazer um bolo que só dava para ela e seu filho comerem e, depois dessa refeição, acreditem, iriam se preparar para a morte.
Obadias é um nome teofórico, que significa "servo de Javé" ou "cultuador de Javé". É cognato ao nome árabe 'Abdullah. A forma do nome usada na Septuaginta é Obdios, e em latim utiliza-se a forma Abdias. A Bíblia dos Bispos usa a forma Abdi.
Serviu a Elias durante algum tempo e, antes deste ter ascendido em direção aos céus por um redemoinho,depois de serem separados por uma carruagem de fogo, Eliseu pediu-lhe "porção dobrada do espírito de Elias", isto é, uma porção dupla, que era devido a sua primogenitura como seguidor de Elias.
Ele viva no vale próximo ao Rio Jordão, era filho de Safat e foi sucessor de Elias. ... Eliseu acompanhou e serviu a Elias por um tempo e, antes que fosse arrebatado em direção aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu a Elias uma "porção dobrada do espírito de Elias" como vontade de sucedê-lo na obra do Senhor.