substantivo feminino Raiva, sentimento intenso e permanente de ódio, mágoa e rancor que, normalmente contra uma ou algumas pessoas, é gerado por uma ofensa, dando origem a uma situação agressiva. Manifestação desse sentimento ou o que é causado por ele: sua ira acabou causando o fim do seu casamento.
Significado de Irá substantivo deverbal Ação futura de ir, se movimentar de um lugar para outro: ele irá à festa de casamento no próximo mês. Etimologia (origem da palavra irá). Forma regressiva de ir.
Grafia usada no Brasil. Nos restantes países da CPLP escreve-se Irão.
A ira é um sentimento diabólico que está espalhado em nosso mundo de uma forma tão natural que as vezes nos acostumamos com isto, e deixamos ser contaminados, mas não convém que seja assim!
O cultivo da raiva excessiva faz com que o corpo humano entre em estado de estresse, pois a descarga de adrenalina no organismo é muito grande. O sentimento pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia.
A Ira (do latim Ira ) ou raiva (do latim rabia, em vez de rabie) é uma das emoções mais intensas e frequentes sentidas cotidianamente. Para muitos psicólogos e neurocientistas atuais, a raiva é considerada uma emoção básica que pode ser definida em termos gerais como uma pretensão de causar dano e hostilizar alguém.
Veja 13 formas de lidar com a raiva e sentir-se bem
Veja a seguir o que fazer, segundo o site Health.com.
Como saber se minha raiva é normal
A raiva provoca uma descarga de adrenalina muito grande no organismo, e leva a alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, sudorese, pelos arrepiados, inquietação e até insônia. É como se o corpo, literalmente, se preparasse para o ataque.
Muitas vezes achamos que não é preciso, que sozinha consegue mudar, porém não é verdade, nós psicólogos estamos preparados não somente para ouvir e sim sabemos como ajudar a você nessas situações. Se algo não está bem, se sente-se muito sozinha, chora muito, isso é sinal de que algo não está bem e precisa de ajuda.
O ódio a si mesmo é um sentimento bem comum hoje em nossa sociedade. Para uma relativa maioria, a expressão “você é seu pior inimigo” contém muita verdade. Trata-se de um problema de autoestima e uma realidade que muito limita a vida das pessoas e seus sentimentos, afirmam os psicólogos.
O ódio a si mesmo é atividade de estado patológico reconhecidamente sádico que produz uma espécie de gozo masoquista. O ódio dirigido ao outro como objeto externo é tão somente a expressão inconsciente de um modo de odiar-se por extensão.
O ódio, originalmente, é uma forma de aversão profunda, causada pelo medo ou pela raiva. Odiar algo ou alguém é um sinal evidente do quão vulneráveis estamos ao poder que aquela pessoa ou aquela situação exerce sobre nós. ... Ocorre que um sentimento tão poderoso como o ódio, num dado momento, acaba gerando ações.
Publicado em:
A resposta é sim. Há uma contradição entre amar e odiar. Porém, e nem por isso, quem tem raiva e inveja, não deseja o que despreza. A continua convivência com uma pessoa que se ama pode ser cruel na manutenção de uma relação.