Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, "agradabilidade") era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel. Ele é mencionado em 2 Reis 5 do Tanaque.
De acordo com as escrituras Naamã havia contraído lepra, uma doença de pele sem cura e sem tratamento na época e estava condenado ao isolamento. Foi uma escrava hebreia que servia sua esposa que comentou com ela que havia um profeta em Samaria que servia a um Deus capaz de curar doenças.
De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. ... Os leprosos eram, portanto, afastados da sociedade, mas Naamã era uma peça fundamental socialmente porque comandava o exército.
Naamã foi até a casa de Eliseu, e o profeta enviou um mensageiro dizendo para que ele fosse até o rio Jordão se lavar sete vezes, então seria purificado. ... Mas os seus servos foram falar com ele explicando que se o profeta pedisse para ele fazer algo grandioso, ele o faria, mas tudo que precisava era apenas se lavar.
b) Sete simboliza a plenitude: na cultura judaica o número sete representa a perfeição, a completude, a plenitude. Os sete mergulhos apontam para a cura total. Naamã, quando exercitasse a ordem de Deus com fé, receberia a cura total de sua lepra. Mas não somente isso, o coração de Naamã também foi curado da soberba.
A menina citada no texto de II Reis 5:1-27 é descendente do povo judeu e foi levada como prisioneira pelo exército do Rei da Síria ao invadir o território de Israel, saquear seus bens e levar cativos seus moradores.
Essa menina foi levada para trabalhar na casa de uma pessoa leprosa. A Bíblia não cita o nome da menina, mas mostra o nome desse homem: Naamã. A menina não foi convidada para trabalhar na casa dele, mas foi levada cativa, prisioneira, escrava, sem direito a salário, feriados ou folgas.
Então Eliseu mandou um mensageiro. Nem ele foi, porque sabia da prepotência de Naamã. Ele sabia que a lepra de Naamã estava nessa área, a prepotência humana. E lá estava a sua instrução: vai e lava-te sete vezes no Jordão e a tua pele será restaurada e ficarás limpo.
Naamã: Significa “agradável”. Nome bíblico e, portanto, de origem hebraica, que significa “agradável”. Trata-se de um bonito nome que reflete agradabilidade e simpatia e que, no nosso país, é utilizado especialmente para meninas em virtude do nome ter a terminação em a. ...
Geazi era aprendiz de Eliseu era pra ser seu sucessor, mas pela sua cobiça e esperteza o fez fracassar e foi condenado para sempre, ele e sua semente. Em I Rs Eliseu era um lavrador, filho de Safate, e, no momento em que foi chamado para o exercício do ministério profético, estava lavrando a terra.
Serviu a Elias durante algum tempo e, antes deste ter ascendido em direção aos céus por um redemoinho,depois de serem separados por uma carruagem de fogo, Eliseu pediu-lhe "porção dobrada do espírito de Elias", isto é, uma porção dupla, que era devido a sua primogenitura como seguidor de Elias.
Eliseu
Como castigo por seu pecado, Geazi ficou leproso. No mesmo dia em que Naamã foi curado de lepra, Geazi ficou leproso. Na verdade, segundo as palavras do profeta Eliseu a lepra de Naamã se apegou a Geazi (2Rs 5.
Em 2 Reis 5 temos o registro de uma história a respeito da cura da lepra de Naamã, que era comandante do exército do rei da Síria, pelo profeta Eliseu. Naamã, seguindo a ordem de Eliseu, lavou-se sete vezes no rio Jordão onde ficou completamente limpo da sua enfermidade (14).
O significado do seu nome, em hebraico, é negador ou diminuidor. O que vemos na pessoa de Geazi é uma espécie de satélite que brilha sob o reflexo de uma luz maior que era o profeta Eliseu, a quem servia.
Significado de Eliseu adjetivo Nome Hebraico - Significado: Deus é a sua salvação.
O “vale da visão” (Is 22:1) é geralmente considerado como denotando Jerusalém, que “pode ser assim chamada”, diz Barnes, “ou (1) porque havia vários vales dentro do cidade e adjacente a ela, como o vale entre o Monte Sião e Moriá, o vale entre o Monte Moriá e o Monte Ofél, entre estes e o Monte Bezetha, e o vale de ...
Por isso, resolvi trazer neste espaço um texto bíblico intitulado "A visão dos ossos secos", que está no livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 14. "Veio sobre mim a mão do senhor e ele me fez sair no Espírito do senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
De acordo com as escrituras o profeta Ezequiel foi levado em Espírito pelo Senhor, a um vale que estava cheio de ossos. ... O Senhor o fez passar em volta deles, que eram muito numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos.
(Ezequiel 37:11). Ou seja, o povo sentia-se destruído, sem esperança, sem vida, assim como os ossos secos em um cemitério. ... (5) Conforme vimos, a descrição do vale de ossos secos foi objetiva e com foco no povo de Israel. Esse é o significado real dessa visão do profeta.
Lições valiosas sobre o vale de ossos secos “Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
Um vale é uma longa depressão na superfície da Terra. Normalmente, vales ficam entre uma série de colinas ou montanhas. A maioria dos vales é formada pela erosão (desgaste) que os rios provocam no solo e nas rochas. Esse processo ocorre ao longo de milhares ou milhões de anos.
O Vale do Sal é um trabalho espiritual extremamente forte para purificação do corpo e da mente. ... Este trabalho de Batalha Espiritual realizado pelo Apóstolo no Monte Maanaim desamarra caminhos, cura, liberta, e purifica dos males!২৬ অক্টোবর, ২০১৬
Estar no vale então significa que as verdadeiras possibilidades estão acontecendo em nossa volta. ... Quando perceber que está passando pelo vale de agora em diante acredite é o melhor lugar para se estar.