substantivo masculino Capacidade para agir, para realizar alguma coisa; ação. Para um ser vivo, movimento adaptado a um fim: ato instintivo, voluntário. Manifestação da vontade humana: ato de bondade, de caridade; julga-se um homem pelos seus atos. [Religião] Movimento da alma para Deus: ato de fé, de contrição.
O termo licito é o antônimo de ilícito, ou seja, significa algo que está de acordo com as regras e leis vigentes; aquilo que é moralmente aceito. As drogas licitas, por exemplo, são aquelas liberadas pela legislação para serem livremente comercializadas, como acontece com os cigarros e bebidas alcoólicas.
A palavra Atos denotava um gênero ou subgênero reconhecido, caracterizado por livros que descreviam os grandes feitos de um povo ou de uma cidade. ... Entretanto, não são os atos desses apóstolos que achamos no livro, mas antes a história da difusão do Evangelho, de Jerusalém até Roma, pela acção do Espírito Santo.
Por alguma razão muitos confunde ATITUDE com AÇÃO entendendo que são a mesma coisa ou tem o mesmo significado. De uma forma mais simples e direta podemos dizer que ATITUDE é o reconhecimento do que é preciso fazer e AÇÃO é o ato de faze-lo.
Os Atos dos Apóstolos têm esse nome em função de um gênero literário muito difundido no mundo antigo, os chamados atos. Textos deste gênero retratavam os grandes feitos de pessoas ou cidades.
Apóstolo é o nome que Jesus escolheu para designar os principais de seus seguidores. ... Os apóstolos necessariamente são discípulos, mas nem todos os discípulos são, necessariamente, apóstolos.
Os evangelhos (do latim tardio evangelium, do grego clássico εὐαγγέλιον, «boa nova», composto de εὐ «bem, bom» e ἄγγελος «mensageiro, anúncio») são um gênero de literatura do cristianismo primitivo que conta a vida de Jesus, a fim de preservar seus ensinamentos ou revelar aspectos da natureza de Deus.
Segundo os Actos dos Apóstolos, Estêvão foi um dos sete primeiros diáconos da igreja nascente, logo após a morte e Ressurreição de Jesus, pregando os ensinamentos de Cristo e convertendo tanto judeus como gentios.
Aos 16 anos ( c.
Ao executar sua função de cuidar das viúvas, Estevão aproveita para pregar. Ele tinha conhecimento e ousadia na Palavra, por isso, por muitas vezes foi interrogado e sempre era usado por Deus. “E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo” Atos 6:8.
Estevão foi expulso da cidade, apedrejado e as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um homem chamado Saulo (que veio depois a se converter e ser chamado Paulo, de Tarso). Ao ser apedrejado, Estevão pedia ao Senhor Jesus que recebesse o seu espírito, e ainda pediu para não lhes imputar este pecado.
Quando as pedras começaram a cair sobre a cabeça de Estêvão, este fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita. E ele disse: “Estou vendo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à direita de Deus”. Mas, eles gritaram e taparam os ouvidos e o apedrejaram (V. 54-60).
Estevão
Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. ... Tarso era um próspero centro mercantil e intelectual do mundo romano. Recebeu dois nomes, Saulo – hebreu e Paulo – romano. Seus pais eram judeus, mas gozavam dos privilégios da cidadania romana.
Saulo era o nome judaico de Paulo, que é mais conhecido por seu nome romano oficial. Como nasceu na cidade romana de Tarso, e possuia cidadania romana, é chamado “Paulo de Tarso”.
28 anos
O apóstolo Paulo possuía cidadania romana. Sobre isso, ele próprio afirma ser cidadão romano de nascimento (Atos 22:28). Provavelmente essa declaração indica que sua cidadania foi herdada de seu pai. ... Até este versículo, o apóstolo é chamado de Saulo; a partir de então passa a ser chamado de Paulo.
Deus, então, sela duas alianças com o patriarca. ... Até aquele momento, o nome do patriarca era Abrão, que significa “pai elevado” ou “pai erguido”. A partir daí, Deus o chama de Abraão, “pai de uma multidão”. Para simbolizar a dimensão do acordo entre ambos, Deus também muda o nome de Sarai para Sara.
Saulo: Significa "aquele que foi muito desejado", "o que foi pedido insistentemente" ou "aquele que foi conseguido através de orações". Saulo de Tarso era o verdadeiro nome pelo qual o Apóstolo Paulo era inicialmente chamado, sendo mais conhecido atualmente por São Paulo. ...
O nome original de Paulo era "Saulo" (em hebraico: שָׁאוּל- Sha'ul; tiberiano: Šāʼûl - "o que se pediu, o que se orou por" e traduzido em grego clássico: Σαούλ - Saul - ou Σαῦλος - Saulos), nome que divide com o bíblico Rei Saul, um outro benjaminita e primeiro rei de Israel, que foi sucedido pelo Rei Davi, da tribo de ...
Tarso, Turquia
Nome Hebraico - Significado: O pacífico.
Salomão, cujo nome vem do hebraico “Chalom” (paz), era filho de Batsabéia e Davi que reinou durante quarenta anos as doze tribos que formavam o povo hebreu e que se reuniram na região da Palestina. Os fatos de sua vida estão narrados em livros bíblicos, como em I Reis e II Crônicas.
Jesus: significa “Javé é salvação” ou “Jeová é salvação”. É uma versão do grego “Iesous”, que é uma adaptação do hebraico “Yeshu'a”. É o filho de Deus que desceu à Terra para cumprir as profecias do Velho Testamento e salvar a humanidade.