Posteriormente, Natã repreende Davi pelo seu pecado, devido ao adultério com Betseba e à morte de Urias, seu marido. Ao nascer Salomão, Davi o entrega a Natã, para ser educado pelo profeta, que lhe dá o nome de Jedidias (em hebraico, por amor do Senhor).
Não poderia ser de outra forma, pois Davi, além do adultério, cometera o crime de homicídio, envolvendo outras vidas. Ele violou o Decálogo, que imperativamente diz para não adulterar e não matar (Êx .
Os pecados que Davi cometera: adultério, homicídio a sangue frio e o encobrimento hipócrita de tudo, eram um mal horrendo aos olhos de DEUS. Davi se tornara réu da quebra do sexto, sétimo, oitavo, nono e décimo mandamentos (Êx .
Pelo menos três desses filhos morreram durante a vida de Davi, pois, além da morte do primeiro filho de Bate-Seba, morreram também seus filhos Amnom e Absalão. Outro filho, Adonias, foi executado logo após a morte de Davi por tentar usurpar o trono (1 Reis 2:25).
Foi o que aconteceu. Muitos dos soldados de Absalão fugiram, mas ao tentar fugir, sua cabeça ficou presa na vegetação, e Joabe o matou. Contudo, o rei Davi o amava, havia pedido para que não o matassem, e a notícia da morte de seu filho o causou grande tristeza.
Nome hebraico que significa "fiel". Era o filho e herdeiro ao trono de David, rei de Israel.
Quileabe é mencionado na Bíblia como o segundo filho do rei Davi com sua esposa Abigail (2 Sm 3:3). Em 1Cr 3:1 ele é chamado de Daniel.
Absalão (em hebraico: אַבְשָלוֹם; romaniz.: Avshalom; em hebraico tiberiano: ʼAḇšālôm, lit. "meu Pai é Paz") foi o terceiro filho do rei Davi; segundo o Antigo Testamento, era um rebelde que tentou usurpar o trono de seu pai.
Adonias (na Septuaginta) é um nome hebraico (Adoniyah ou Adoniyahu) que significa YHVH é meu Senhor. A Bíblia registra pelo menos três pessoas com este nome.
Maacah
Alguns israelitas e cananeus, no reino de Judá, queimaram seus filhos nos braços da estátua de Moloque. Rituais religiosos com sacrifício de aves e certos animais existem em nosso país.
1. Passar vossos filhos pelo fogo. Educar, reeducar, ensinar novos costumes.
Cafuné: também do quimbundo vem a palavra cafuné, que significa acariciar/coçar a cabeça de alguém. ... Moleque: do quimbundo "mu'leke", que significa "filho pequeno" ou "garoto", era um modo de se chamar os seus filhos de mu'lekes.
O Baal era filho de Dagon, o deus das Sementeiras e renascia por vezes na primavera depois de morrer no outono, representando o ciclo da fertilidade sendo-lhe oferecidos por isso os primeiros frutos. Como estava associado à fecundidade era acompanhado normalmente pela deusa da sensualidade Astarte ou Astaroth (vd.
Povo nômade que era adepto às guerras e violência Os amonitas eram povos considerados cruéis formado por descendentes de um relacionamento entre Ló e sua filha mais nova. ... Os amonitas são frutos da linhagem de um pai e uma filha que perderam a família em conflitos e guerras, e não queria ver seu núcleo familiar ruir.