Dessa grande mistura, acabou saindo essa maluquice que temos hoje: GO é usado para quase todos os tempos verbais, mas WENT (que era o passado de WEND no passado) acabou sendo usado como a palavra para indicar o passado de IR em inglês.
Como usar a palavra “GO”
Afinal, a diferença em significado praticamente não existe. Alguns leitores agora argumentarão que aprenderam de modo diferente: “use o 'Present Continuous' quando você tiver 100% de certeza de que o fato acontecerá; no entanto, use o 'Going to' quando tiver apenas, digamos 90% de certeza“.
Affirmative Form (forma afirmativa) Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n't) e sem o auxiliar 'do/does/did': She cannot know the truth. Ela não pode saber a verdade.
1) Forma negativa no presente / Simple present
O negativo do past continuous é formado pelo acréscimo do “not” a frase. Entre parênteses pode-se observar a forma contraída. Exemplos: I was not (wasn't) drinking tea last night.
O not pode ser contraído com o verbo – nos casos de is e are– tanto na fala quanto na escrita. Quando IS e NOT se contraem, temos ISN'T; quando ARE e NOT se contraem, temos AREN'T.
Forma Contraída I am I'm You are You're He is He's She is She's It is It's We are We're You are You're They are They're Page 2 Examples: I'm a waiter.
A diferença é que don't é usado com I, you, we e they, - You don't have a dress. E doesn't é usado com He, She It - She doesn't have a ball. A diferença é que isn't é usado com he she it- She isn't beautiful. E aren't é usado com You we they- You aren't tall.
Ambos são o presente do verbo to be e querem dizer “ser” ou “estar”.