Cabra-cega Este é um exercício bastante complexo porque exige da criança equilíbrio, noção de espaço e estimula todos os sentidos. "Para compensar a ausência da visão, a criança aguça a audição, olfato e percepção, daí a eficiência cognitiva e motora da brincadeira", explica Renato Romani.
Conhecida em toda a Europa, onde na França é conhecida como colin-maillard, em homenagem a um homem chamado Colin, que em luta medieval, ficou cego. Neste jogo não há um número certo de jogadores e o material necessário é apenas uma venda para tapar os olhos da pessoa que será a "cabra-cega".
Jeito de brincar Um participante é escolhido para ser a cobra-cega. Ele é vendado e rodado dez vezes. Depois, o pegador sai atrás do grupo. Quem for pego coloca a venda, e o jogo recomeça.
Para brincar de esconde-esconde, você precisa de:
Resposta. Bom a brincadeira passa anel é muito antiga, vem da época dos escravos, reza a lenda que o filho do senhor de engenho, muito rico gostava muito de brincar com seus escravos, ele tinha certa de 15 anos e também vários escravos particulares.