Aprenda mais sobre as angiospermas, o único grupo de plantas que apresentam flores e frutos. As angiospermas são um grupo de plantas que representa o maior conjunto de organismos fotossintetizantes do planeta. Estima-se que existam cerca de 450 mil espécies de plantas pertencentes a esse grupo.
As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que ...
Fixação ao solo e absorção de água e nutrientes minerais. Maior captação da luz solar. Elevação das folhas para melhor absorção de luz e conexão entre raízes e folhas. Condução de água, sais e outras substâncias através da planta.
Cientistas divulgaram nesta terça-feira a descoberta de grãos de pólen fossilizados de 240 milhões de anos. Os fósseis podem colocar o surgimento das flores 100 milhões de anos antes do que se imaginava.
Deus cria o homem para que ele viva na Terra que ele criou. Batizado de Adão, ele recebe instruções do Criador para que seja livre, com exceção apenas de não comer os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal para que ele não tenha que experimentar o mal em sua vida.
O primeiro ato de Deus foi a criação de luz indiferenciada; as trevas e a luz se separavam noite e dia; sua ordem (antes da manhã) significava que aquele era o dia litúrgico; então o Sol, a Lua e as estrelas foram criados para marcar os horários adequados para os festivais da semana e do ano.