Tomates, frescos ou refrigerados....NCM:
NCM: 0704. Couves, couveflor, repolho ou couve frisada, couverábano e produtos comestíveis semelhantes do gênero Brassica, frescos ou refrigerados.
GTIN/EAN: NCM: - Produtos hortícolas, plantas, raízes e tubérculos, comestíveis - Outros produtos hortícolas, frescos ou refrigerados - Outros: - Abóboras, abobrinhas e cabaças (Cucurbita spp.)
NCM /div>
Almoços, Jantares, Refeições e Pizzas: (Preparações alimentícias diversas – Preparações alimentícias não especificadas nem compreendidas em outras posições).
1 - Como cadastrar uma nova NCM
E O QUE ACONTECE SE A NCM ESTIVER ERRADA? A NCM correta impacta todos os trâmites administrativos e aduaneiros, além de indicar a carga tributária, tanto na esfera Federal quanto Estadual. No âmbito Federal, serão recolhidos o II, o IPI, o PIS, a Cofins, e a depender do produto, o direito antidumping.
Padronizar a descrição Os produtos devem ser cadastrados em níveis e categorias, onde devem ser informadas todas as particularidades do produto. Para manter o cadastro por categoria eficiente é preciso que cada categoria seja identificada, para facilitar o cadastro da mercadoria.
Para emitir a Carta de Correção, acesse Vendas > Notas Fiscais de Produto e localize a nota fiscal que gostaria de corrigir. Na coluna “Ações”, clique em Emitir Carta de Correção. Preencha os campos da tela de correção, lembrando que o texto de correção deve ter entre 15 e 1000 caracteres.
Assim, a Carta de Correção poderá ser utilizada para correção da NCM, desde que não implique em alteração de tributação (base de cálculo e alíquota). ... NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL (NCM).
Veja abaixo:
Segundo as regras da SEFAZ, a CCe pode ser emitida para corrigir campos básicos do Conhecimento de Transporte, tais como: Código Fiscal de Operações e de Prestações (CFOP);
Assim, não existe previsão legal de impressão da CC-e. A obrigação do emissor é registrar a Carta de Correção eletrônica na Sefaz e comunicar o destinatário, somente isto. Portanto, caso seu cliente exija a impressão da CC-e, não existe nenhuma disposição legal que estabeleça a necessidade de imprimir a CC-e em papel.
Confira abaixo:
Como emito um PDF da Carta de Correção para uma NF-e?
Com o DANFE em mãos, acesse o portal nacional da NF-e ou o SEFAZ do seu Estado e procure pela plataforma geradora de nota fiscal eletrônica. Lá você encontrará um campo onde será possível informar a chave de acesso da sua nota fiscal.
Imprimir a carta de correção emitida As cartas de correção emitidas ficam listadas, clique na carta que deseja imprimir. Clicando com o botão direito do mouse, você poderá realizar a impressão ou salvar através do seu navegador.
O DANFE precisa possuir uma chave numérica, logo no seu cabeçalho, chamada chave de acesso, que possibilita atestar a veracidade da NFe. Com essa chave, basta ir no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, inserir a chave e realizar a consulta da nota.