Há uma grande variedade de gases refrigerantes para ar condicionado que podem ser utilizados, os mais conhecidos são: dióxido de enxofre, amônia e dióxido de carbono. Para sistemas de refrigeração que serão instalados em casas ou comércio, os mais utilizados são o R-407C, o R-22 e gás ecológico R-410 A.
Conte com a ajuda de uma espátula de plástico. Para remover os gelos que ficam grudados (e são mais difíceis de tirar), a melhor dica é usar uma espátula de plástico, que é bem prática e não danifica o interior do seu freezer. Um erro grave que muita gente comete é usar faca de cozinha para raspar o gelo.
A pagofagia, ou vício em mastigar gelo, é comum e, além de danificar os dentes pode indicar deficiência de ferro no sangue ou anemia ferropriva.
Nunca faça isso, você pode furar o congelador e estragar sua geladeira pra sempre. Acelerar com água quente e secador também é prejudicial, pois pode deformar as partes plásticas. O jeito certo é deixar ela aberta e desligada e ter paciência!
Mito 1: Geladeira desligada estraga! Essa afirmação tem certo sentido, afinal, as geladeiras não foram feitas para serem ligadas e desligadas a todo momento. Fazer isso com frequência pode, de fato, estragar seu eletrodoméstico. É melhor desligá-las apenas quando necessário!
2 anos
Já os fogões e os fornos em geral devem ser trocadas de 10 a 15 anos, caso contrário as bocas dos fogões podem ficar todas entupidas, além de o forno ficar desregulado.