Medicamento de Referência: Luvox
Anorexia (falta de apetite), agitação (inquietação), nervosismo, ansiedade, insônia (falta de sono), sonolência (forte sonolência), tremor (músculos trêmulos), cefaleia (dor de cabeça), vertigem, palpitação/taquicardia (aumento da frequência cardíaca), dor abdominal, constipação, diarreia, boca seca, dispepsia (dor de ...
Revoc (maleato de fluvoxamina) é indicado para o tratamento da depressão e do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Qual é o melhor horário para tomar o LUVOX? Depende da sua resposta. Há aqueles que sentem um pouco de sedação e devem tomá-lo de noite. E aqueles que sentem um pouco de prejuízo do sono, e devem tomá-lo de manhã.
Olá, o medicamento Luvox é um antidepressivo e assim como a maioria dos medicamentos antidepressivos, o efeito terapêutico, ou seja, de melhorar os sintomas da depressão (ou ansiedade), pode demorar de 2 a 4 semanas.
Descontinuação de fluvoxamina Caso ocorram sintomas intoleráveis devido à diminuição da dose ou após a descontinuação do tratamento, seu médico poderá voltar a dose para a anteriormente prescrita. Subsequentemente, o seu médico pode continuar a diminuição da dose, mas de forma mais gradual.
As reações geralmente estão associadas com durações de pelo menos quatro a seis semanas, mas podem acontecer depois de períodos de uso mais curtos. Quanto mais rapidamente for excretado o antidepressivo, maior a probabilidade de surgir a síndrome.
Depende muito. Em geral leva 15 dias, fase de "adaptação" da medicação ao organismo. Em alguns pacientes não costuma ser uma fase muito confortável, pois alguns efeitos colaterais podem surgir. Caso estes desconfortos estejam causando prejuizos de ordem física, psiquica e social, é importante consultar o médico.
Olá tudo bem, espero que sim , os efeitos na maioria das vezes desaparecem com até 30 dias , os efeitos que mais duram são diarreia, náuseas e cefaléia.
Para o tratamento do transtorno do pânico, do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), e no tratamento de fobia social (transtorno da ansiedade social), a dosagem inicial é de 25 mg, aumentando para 50 mg/dia após uma semana.
Superdosagens com cloridrato de sertralina isoladamente em doses de até 13,5 g foram relatadas. Foram relatadas mortes envolvendo superdosagens com cloridrato de sertralina, principalmente em associação a outros fármacos e/ou álcool. Portanto, qualquer superdosagem deve ser tratada rigorosamente.
De modo geral a sertralina não provoca aumento de peso. Em algumas pessoas há o contrário, perdem peso com muita facilidade, mas há também os que fazem uso do medicamento e a questão de peso não chega a ser um efeito colateral.
Sertralina pode tomar a noite? Geralmente a Sertralina é prescrita para ser tomada pela manhã, entretanto algumas pessoas podem apresentar sonolência com a medicação, nesse caso pode ser tomada a noite.
Você deve tomar cloridrato de sertralina, por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia.
Sertralina emagrece? No início do tratamento, a sertralina pode inibir ou aumentar o apetite. Por isso pode haver perda ou ganho de peso. Boa parte das pessoas apresenta ganho de peso.
Sertralina é um medicamento utilizado no tratamento da depressão, ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade social (fobia social) e uma forma grave de síndrome pré-menstrual (transtorno disfórico pré-menstrual).
A sertralina parece ter uma taxa de sucesso no tratamento da depressão até 40% maior que a fluoxetina.
A sertralina pode ser tomada em dose única diária e isto costuma ajudar inclusive na adesão do paciente ao tratamento. Quando tomada durante a noite, pode causar insônia, mas não há malefício em ser tomada duas vezes por dia.