Dies a quo Termo inicial do prazo, em contraposição ao dies ad quem. Dies ad quem Termo final do prazo.
O termo status quo ante bellum (ou statu quo ante bellum), é uma expressão em Latim que significa literalmente, "o estado em que as coisas estavam antes da guerra". Foi originalmente usado em tratados para se referir à retirada de tropas inimigas, e a restauração da liderança antes da guerra.
Estado ou circunstância que se mantém igual ou do modo como estava antes de alterações: não podia perder o statu quo de presidente. Etimologia (origem de statu quo). Do latim statu quo.
O Viés do Status Quo (status quo bias) é a tendência a preferir manter as coisas na situação em que estão, seja por não fazer nada ou por insistir em uma decisão já tomada, ainda que mudar represente a escolha mais proveitosa. O comportamento de manter o status quo é comum em várias áreas.
Pode ser atribuído ou adquirido e determina nossa posição a partir da articulação de diversas características, como o posto de trabalho, o sexo, o nível de instrução formal, o núcleo familiar, a condição econômica, etc. Além disso, delineia papéis sociais pelos quais a conduta de cada pessoa será modulada.